RIO NEGRINHO. Canal de comunicação com a comunidade, a Ouvidoria da Fundação Hospitalar, em 2022, teve 2.128 registros na Pesquisa e Ouvidoria.
“Todos os formulários, positivos ou não, são encaminhados aos setores responsáveis. Também foram realizadas 31 devolutivas pela ouvidoria no período, conforme a demanda gerada pelo usuário. Hoje, o Sistema de Avaliação apresenta a nota 8,2 pelo atendimento do Hospital”, explica Rodinei Peres de Lima, responsável pelo setor.
“Esclarecemos que o Setor de Ouvidoria realiza uma busca ativa para a Pesquisa de Satisfação, na qual o usuário avalia o atendimento e o serviço prestado, além da infraestrutura da Unidade. Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta”, cita Lima.
Ele destaca ainda que na ouvidoria é possível solicitar informações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias.
“Nós realizamos visitas nos setores e nos quartos dos pacientes para aplicar uma pesquisa de qualidade. Caso haja algum assunto para resolver, nós fazemos a abertura de um protocolo, no qual há sistema de controle, para acompanhar todo o processo até a resolução”, garante.
Ainda de acordo com ele, na Ouvidoria também são recebidos diversos elogios.
“Estamos disponíveis para acolher e estreitar os laços entre a Fundação Hospitalar e a comunidade”, destaca.
A ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Aos sábados, das 7 às 11 horas. O telefone para contato é o (47) 3646-2008 e o e-mail: ouvidoria@fhrn.com.br