As chuvas que vem ocorrendo com frequência nos últimos dias, tem deixado “chateado” o comerciante Arlindo Lourenço Gomes, do Mercado Mãe e Filho, que fica na rua Dona Francisca, no bairro Quitandinha.
Gomes entrou em contato com a reportagem aqui do Nossas Notícias na tarde desta terça-feira (17), no início das chuvas que a noite culminaram com vários estragos na cidade.
Conforme o comerciante, em dias de chuva, ele acaba tendo que lavar a frente do seu estabelecimento, tendo um grande gasto com água, com um problema que no seu ver, teria fácil solução.
“Eles prometeram que viriam aqui arrumar a tubulação e até hoje não veio ninguém”, reclama ele sobre a administração municipal.
De acordo com o comerciante, se substituíssem parte da tubulação próxima a seu comércio, estaria resolvido não apenas o seu problema, mas também de vizinhos.
“Na casa da vizinha entra água também e aqui no meu mercado entrou agua na sexta-feira (13)”, diz.
“Os carros e caminhões passam jogando a água toda para dentro do mercado e essa situação está assim desde 2014. Cada governante que entra lá promete e não faz nada”, desabafa.
Gomes ainda cobra melhorias na segurança do entorno do estabelecimento, que fica em frente ao Campo do Continental, e pede que no entorno também seja instalada uma lombada elevada.
“Estão esperando um morrer para fazerem alguma coisa. Aqui tem um muro que tem várias marcas de batida de carros”, cita, sobre os frequentes acidentes no local.
“Em Rio Negrinho, o bairro Quitandinha é o ‘patinho feio’. Temos uma rua bem movimentada, que é a Dona Francisca e além disso, os impostos eles cobram. Mas para onde vai o dinheiro se não são feitas melhorias nas vias?”, cobra o morador.
Na tarde desta terça, a reportagem do Nossas Notícias entrou em contato com a prefeitura, que através de sua assessoria de imprensa, informou que a solicitação será repassada ao Secretário responsável.