Nossas Notícias

Prevenção a dengue em São Bento do Sul: diversos materiais também podem ser descartados no LEV

SÃO BENTO DO SUL. Com o grande volume de água das chuvas, é importante que a população fique atenta e evite o acúmulo de água parada, ajudando, assim, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Na última semana, o primeiro foco do mosquito da dengue deste ano foi identificado no bairro Schramm.

Para evitar que o mosquito se prolifere, simples atitudes como virar para baixo garrafas, deixar sempre com areia os pratos de plantas e manter calhas e vasilhas de animais de estimação sempre limpas fazem a diferença no combate ao mosquito.

Vale ressaltar que o descarte incorreto de lixo é uma das principais causas para o acúmulo de larvas dos mosquitos. Por isso, além da coleta de lixo convencional e seletiva, a Prefeitura, através do Samae, conta com o Local de Entrega Voluntária (LEV).

No LEV é possível descartar gratuitamente diversos materiais como móveis, lâmpadas, eletrodomésticos, restos de materiais de construção, podas de árvores entre outros. O LEV fica localizado na Rua Ladislau Jelinsky, no bairro Brasília. O espaço está aberto todos os dias, das 7 às 19 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram