Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: 1ª Caminhada Ribeirinha, rio também como atrativo turístico e busca de recursos para Marco ao lado da Matriz estão entre os objetivos de trabalho deste ano, destaca nova coordenadora do Núcleo de Prevenção e Combate às Cheias

RIO NEGRINHO. A psicopedagoga Patrícia Berkenbrock Valandro, passa a coordenar o Núcleo de Prevenção e Combate às Cheias da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) a partir deste mês.

À reportagem do Nossas Notícias ela falou sobre os projetos e ações que deverão ser colocados em prática durante sua gestão.

“Nosso Núcleo no momento conta com oito membros ativos. Faço parte indiretamente do grupo desde sua fundação, tendo participado das primeiras reuniões ainda em 2014. Há dois anos participo efetivamente como integrante”, cita.

Para ela, estar em um Núcleo é muito importante, pois o trabalho conjunto se estende à toda comunidade.

“Minha intenção é dar continuidade ao que já está sendo realizado e para este 2023 já realizarmos uma reunião e definimos alguns projetos, como a nova edição do Festival do Lambari”, adianta.

Dentre os objetivos do trabalho nesta gestão, de acordo com a nova coordenadora, estão promover um evento para divulgar o rio Negrinho como um atrativo também turístico, buscar recursos para o Marco da Enchente que será edificado ao lado da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua e realizar a primeira Caminhada Ribeirinha.

Ela ainda cita entre as ações um Plano de Macro Drenagem; uma maior divulgação dos gráficos realizados em 2022, no último alagamento sofrido no final de novembro.

“Vamos apresentar os resultados do trabalho realizado pela Udesc e dar continuidade na parceria com esta instituição”, cita ainda.

Patrícia comenta também que estão entre os objetivos de seu mandato, a colocação de mais réguas em diferentes pontos do rio Negrinho, a realização do 6° Fórum de Hidrologia e a extensão de um convite para a CEMERINE visando promover discussões técnicas.

Ela finaliza convidando as pessoas interessadas em conhecer o trabalho do núcleo a entrar em contato com os integrantes e participarem de uma reunião para conhecer o trabalho desenvolvido.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Acirne, pelo fone 36442131.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *