Nossas Notícias

Cerca de R$ 5 milhões em vendas na Feira de Móveis de Rio Negrinho e inauguração da Casa do Turista foram iniciativas do Núcleo de Turismo que se destacaram em 2022, avalia coordenador

RIO NEGRINHO. O empresário Gilson Stoeberl passou o bastão da coordenação do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) para Felipe Kmiecik que assume os trabalhos do grupo neste ano e comemora os resultados das conquistas obtidas durante sua gestão.

O destaque, segundo falou ele à reportagem do Nossas Notícias, vai para a inauguração da Casa do Turista e para a Feira de Móveis e Decoração de Rio Negrinho, projeto este retomado mais de 40 anos após a primeira edição do evento.

“Para nós, foi um ano espetacular, demos continuidade a ações de anos anteriores e incrementamos algumas ações também. Uma das que se destacam foi a Casa do Turista, na qual continuamos com 45 empresas do setor turístico de Rio Negrinho. O rio-negrinhense pode indicar para qualquer turista que chegue na cidade e pode também ir até o local”, cita.

“Ali temos uma pessoa especializada para falar sobre o turismo, pontos turísticos de Rio Negrinho, o que está aberto, onde está fechado, … Enfim, repassar explicações com qualidade para quem chega em nossa cidade e para a própria população. Isso foi muito bacana”, diz.

A Feira de Móveis de Rio Negrinho, foi outra iniciativa de destaque, através da qual Stoeberl considera que foi possível resgatar o orgulho de lojistas, fabricantes e da comunidade, por reforçar o sentimento de pertença pela cidade ser um pólo moveleiro.

“Lembrando que a primeira feira foi em 1980, na época dentro da Transportadora Evaristo, e agora então foi a segunda edição, nas próprias lojas da BR 280. Já temos a data marcada para a terceira feira, que acontecerá em setembro deste 2023. Esse evento trouxe muitos bons resultados para os lojistas e movimentou R$ 5 milhões em vendas de móveis”, frisa.

“Acredito que essa feira veio para ficar, para ser uma feira anual, sempre no mês de setembro. Creio que irá se perpetuar por muitos anos”, acredita ainda Stoeberl.

A Feira resultou também em duas novas redes sociais que reúnem 12 lojas de móveis e decoração da cidade. A marca Móveis de Rio Negrinho está presente no Facebook e no Instagram.

Para esse ano, Stoeberl adianta que os integrantes do Núcleo tem várias atividades projetadas; dentre elas uma grande ação que deverá ser divulgada pelo novo coordenador.

O coordenador também fez questão de agradecer o apoio recebido por parte da Acirne, em especial dos consultores Adriano Huebner e Júnior Sobczack.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram