Nossas Notícias

Chuvas abalam parte de estrutura do telhado da Sociedade Concórdia Vilanovense, em Mafra

REGIÃO. O grande volume de chuvas das últimas horas atingiu parte do prédio da Sociedade Concórdia Vilanovense, na madrugada de hoje (28).

Por volta das 02h48, os bombeiros foram acionados para ir até o local, na rua Gustavo Adolfo Friedrich, 1833, no bairro Vila Nova.

Ali foi constatado que parte da estrutura do telhado veio a colapsar, gerando instabilidade para toda a parte estrutural de madeira, devido a sobrecarga de materiais.

Os socorristas fizeram, primeiramente, o dimensionamento da cena e o gerenciamento dos riscos, desligando a energia elétrica e verificando possíveis focos de incêndio. Ao mesmo tempo, orientaram a família que reside na parte inferior do prédio a deixar o local, considerando que havia indícios de que a estrutura poderia colapsar totalmente.

Os moradores seguiram para um local seguro após as orientações dos bombeiros e em seguida, a equipe do Auto Resgate efetuou o isolamento do local.

Depois, todos os dados da ocorrência foram repassados para a Defesa Civil do município, para os procedimentos de segurança previstos e assistência à família atingida pelo sinistro.

Às 08h15, os bombeiros informaram que a Defesa Civil irá no local nesta manhã para realizar uma vistoria técnica, com um engenheiro.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram