Nossas Notícias

Projeto que desenvolveu materiais específicos para alunos da Educação Especial é premiado em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A professora Eliane Honório da Silva, da Escola Municipal Prefeito Henrique Liebl, do bairro Jardim Hantschel, foi a vencedora do prêmio Professor Destaque, uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho.

Ela se sagrou campeã na categoria ensino especial, através do projeto “Formando Palavras: A Caixa da Alfabetização”. À reportagem do Nossas Notícias ela contou sobre a ideia do projeto e a necessidade de se desenvolver materiais específicos para alunos especiais.

“Esse projeto foi para mim mais um desafio da educação especial. Acredito que temos que desenvolver materiais próprios para trabalhar com esses alunos, e os materiais produzidos pelos professores chamam mais atenção deles, de maneira significativa e lúdica”, cita.

Para a professora, os alunos especiais precisam de materiais de apoio para que sua aprendizagem se desenvolva de uma melhor forma.

“Contribuem, por exemplo, para a superação das dificuldades de leitura e escrita, dentre outros fatores”, enfatiza ainda.

Segundo a vencedora, a ideia de participar do concurso , se deu porque ela trabalha já há algum tempo com alunos especiais e havia já produzido muitos materiais adaptados feitos por ela mesma.

“Assim resolvi participar e deu tempo de trabalhar com os alunos, que quando souberam, ficaram bem contentes em poder ajudar. Quando souberam que fui classificada em primeiro lugar, ficaram ainda mais felizes, porque participaram e ajudaram”, revela.

Eliane adianta que pretende participar das próximas edições do projeto e deixa uma mensagem para os demais interessados.

“Nunca desista de seus objetivos, mesmo que esses pareçam impossíveis, porque a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”, encerra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram