Nossas Notícias

“No hospital de Rio Negrinho disseram que não era nada; levamos no hospital de São Bento do Sul e foi constatado que nossa filha havia quebrado o cotovelo”, relata mãe; direção do hospital diz que faz levantamento interno do caso

RIO NEGRINHO. O que era para ser um atendimento médico simples para identificar uma possível fratura em um dos braços de uma menina de 5 anos, acabou culminando em um dia de transtornos e uma denúncia de negligência.

O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (22) na Fundação Hospitalar Rio Negrinho, conforme relatou a mãe da criança para a nossa reportagem aqui do Nossas Notícias.

“O atendimento até que não demorou, o raio-X também foi rápido. Nossa filha estava chorando muito, pois machucou o braço brincando no tobogã de um estabelecimento no centro. O médico que atendeu ela, olhou o raio-X e disse q não era nada”, conta.

“Tinha um rapaz atendendo junto com ele, que ainda comentou que parecia que havia uma fissura, mas o médico insistiu dizendo que não era nada. Ele passou um medicamento para dor, para ela tomar por 3 dias e disse que iria melhorar”.

Mas, como a menina estava chorando muito, a mãe conta que seu esposo voltou na sala do médico e pediu pra ver o raio-X, mas o médico não teria dado atenção.

“Meu marido perguntou se ele tinha certeza que não era nada, e ele nem levantou a cabeça para responder, apenas continuou o que estava fazendo, sem dar atenção. Como o braço dela já estava super inchado, saímos do hospital de Rio Negrinho e fomos direto para o de São Bento do Sul. Chegamos, já fomos atendidos foi feito o raio-X de novo”, relata.

Conforme a mãe, a médica já chamou o ortopedista, que mostrou que a menina havia quebrado o cotovelo em dois lugares. A criança foi internada para passar por uma cirurgia.

“O médico que atendeu no hospital aqui de Rio Negrinho, além de ser grosso, foi negligente. E se eu não tivesse procurado uma segunda opinião? Como ele disse que não era nada?”, indaga ainda.

A reportagem do Nossas Notícias procurou a direção do hospital, levando o questionamento da família.

Através de sua assessoria de imprensa, a Fundação Hospitalar informou que está sendo feito um levantamento interno do caso.

Também foi informado que os detalhes de prontuário de pacientes e de atendimentos realizados na instituição são confidenciais e somente serão fornecidas para pacientes ou responsáveis.

Após a publicação dessa matéria, a família nos informou que uma equipe do hospital entrou em contato com eles, logo após a reportagem do Nossas Notícias ter levado a situação ao conhecimento dos responsáveis, o que aconteceu na sexta-feira (23), pela manhã.

“Ligaram e pediram para a gente ir lá conversar. Fomos hoje (26) e abrimos uma reclamação na ouvidoria. Nessa parte foram muito atenciosos. O ortopedista que estava de plantão e não foi chamado, conversou o médico que atendeu nossa filha em São Bento do Sul”.

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