Nossas Notícias

Escrivão de Polícia mais antigo de Santa Catarina trabalha na Delegacia Regional em São Bento do Sul

Na foto, de terno, o delegado regional Odair Sobreira; Mafra, o homenageado e Jairo Schossler Loss, representante da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de Santa Catarina

SÃO BENTO DO SUL. Ubiratã Mafra Pinto, que atua na Circunscrição Regional de Trânsito como chefe do Setor de Habilitação na Delegacia Regional de São Bento do Sul é o Escrivão de Polícia mais antigo do estado de Santa Catarina.

Em reconhecimento aos seus 39 anos de carreira no mesmo cargo ele foi homenageado nesta semana, em uma reunião na própria Delegacia em que atua.

A homenagem foi realizada pela Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de Santa Catarina, com sede em Criciúma.

Estavam presentes no encontro o Delegado Regional, um representante da associação, Escrivães, Agentes de Polícia, servidores municipais e demais colaboradores e colegas da Polícia Civil de São Bento do Sul.

Ubiratã Mafra Pinto entrou na Polícia Civil de Santa Catarina no dia 04 de outubro de 1983.

Durante sua carreira já trabalhou também em Santa Cecília, Tangará, Pinheiro Preto, Catanduvas, Salto Veloso, Arroio Trinta, Rio das Antas e Campo Alegre.

Está há 22 anos em São Bento do Sul, atualmente prestando serviços como chefe do Setor de Habilitações e de Trânsito.

Ao receber a homenagem, Mafra destacou que sempre desempenhou suas funções com muito orgulho, que nunca respondeu nenhuma sindicância disciplinar e que seu objetivo é completar quarenta anos de carreira como policial civil, com uma possível aposentadoria já na sequência.

Ele ainda comentou que ficou surpreso por ser o Escrivão de Polícia mais antigo do estado e que se sentiu muito feliz pela homenagem.

O representante da Associação, Jairo Schossler Loss, disse durante o evento que foi uma honra trazer essa homenagem a Mafra.

“O Mafra representa todos os nossos escrivães de polícia. É um batalhador, um exemplo de policial, que sempre desempenhou suas atividades com muito empenho e dedicação. Essa homenagem é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho ímpar, por sua dedicação e, principalmente, pelo amor em servir e proteger a sociedade catarinense”.

A Associação dos Escrivães de Polícia- AEPOL/SC agradeceu ao Delegado Regional de Polícia de São Bento do Sul, Odair Rogério Sobreira Xavier, pela receptividade, companheirismo e empatia. Na mesma oportunidade também foi entregue a ele uma lembrança, como votos de estima e admiração.

O Delegado Regional Sobreira enalteceu o trabalho e empenho de Mafra, dizendo que mesmo sendo o Escrivão de Polícia mais antigo do estado, o policial não me esforços para estar muitas vezes às 07h na Delegacia Regional, para realizar exames de trânsito; que trabalha com afinco para manter em ordem o setor que está sob sua chefia e que tem uma grande demanda pela população.

“É um orgulho para São Bento do Sul ter o Mafra na nossa região e a homenagem é mais que merecida”, frisou, agradecendo aos Escrivães e Escrivãs de Polícia pelo distintivo recebido.

“Vou guardar com amor”.

Delegado Sobreira também recebeu uma homenagem
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram