Nossas Notícias

Rio Negrinho: tentativa de homicídio envolveu dois moradores de rua nesta madrugada

RIO NEGRINHO. O homem preso pela Polícia Militar nesta madrugada (22) por ter praticado uma tentativa de homicídio no centro da cidade é um morador de rua. A vítima, que ele contou ter atacado com três golpes de machado – um na face e dois na parte superior da cabeça – também é um morador de rua. 

As informações foram repassadas para a reportagem aqui do Nossas Notícias pelo delegado Nelson Vidal, que estava no plantão e que conversou conosco nesta manhã. 

Segundo ele, um grupo de moradores de rua estava consumindo bebidas alcoólicas em uma casa abandonada, quando o autor dos fatos chegou e convidou um integrante desse grupo para ir buscar lenha atrás da residência. 

No local, conforme contou na Delegacia, ele desferiu os golpes contra a vítima, que está hospitalizada e passou por uma cirurgia devido a gravidade dos ferimentos que sofreu. 

“As primeiras informações que recebemos são de que ele não estava bem. Por isso vamos aguardar seu estado de saúde melhorar para colher seu depoimento”, explicou Vidal. 

Após golpear a vítima, o autor dos fatos jogou o machado no rio Negrinho e fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar. 

Vidal relatou que em seu depoimento, o homem contou que tinha desavenças com a vítima, mas não entrou em detalhes. 

Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado doloso, pelo fato de ter atacado a vítima sob surpresa e pelo instrumento usado no crime, que impossibilitou que a vítima se defendesse. 

O delegado falou que decretou a prisão preventiva em flagrante e o encaminhamento do autor confesso ao presídio de Mafra. A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil de Rio Negrinho. De acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, de Rio Negrinho, a ocorrência foi registrada próximo ao Pavilhão dos Imigrantes. LEIA TAMBÉM: PM prende autor de tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram