REGIÃO. Policiais militares rodoviários do Posto 4 informaram no início da manhã de hoje (07), que ontem, após o trecho ser interditado dos dois lados, iniciaram um serviço intenso, que resultou no fim das extensas filas, que iam do km 0 passando por São Bento do Sul e Fragosos, na divisa com o Paraná.
Com os comboios, acompanhando os condutores, eles auxiliaram na descida dos muitos caminhões.
“Vamos liberar a subida aos poucos”, comentou com a reportagem do Nossas Notícias, o sargento Idalêncio, no início desta manhã.
Juntamente com os demais integrantes da guarnição, ele lembrou que os condutores precisam ficar atentos, pois a serra tem vários pontos com necessidade de manutenção.
“É preciso ainda limpar as caixas, refazer as curvas, cortar as árvores e remover o barro que está na beirada da pista, porque se chove um pouco, esse barro vem para a via. No no km 41, onde houve um desbarrancanento, a previsão é que em mais ou menos 2 dias, o serviço possa estar terminado”.
Segundo informou, hoje (07), o sistema segue no Siga e Pare em alguns pontos.
A PMRv pede também que os condutores sigam em fila única e não usem a terceira faixa da Serra Dona Francisca, deixando essa área adicional para o trânsito de viaturas, ambulâncias, veículos de transporte de medicamentos e de outros serviços essenciais.
Assista no Facebook clicando aqui. Para assistir no Instagram, clique aqui.