Nossas Notícias

Rio Negrinho: APAE passa por higienização após três profissionais positivados para COVID

RIO NEGRINHO. As aulas na APAE foram canceladas hoje (05), após três profissionais serem positivados para COVID. O anúncio da medida foi feito neste domingo (04) e já no início da manhã de hoje uma equipe da instituição deu início aos trabalhos de higienização em todo o prédio.

A presidente Tatiane Marega relatou que há também mais 4 profissionais que estão com sintomas e suspeitas da doença.

Conforme ela, em função disso, a decisão foi tomada para proteger as crianças, adolescentes e adultos que frequentam as aulas. 

“Hoje temos 133 educandos com estimulação. É um público de saúde em condição de risco. Vamos cuidar deles e também dos nossos colaboradores. Temos um funcionário que está até surdo de um ouvido e com dificuldade de falar, por causa da Covid”.

As aulas serão retomadas amanhã (06) e conforme ela, o uso do álcool em gel será  intensificado. Uso obrigatório de máscara e distanciamento não serão adotados neste momento. 

“Para isso acontecer, precisaria ter uma lei que determinasse essas questões, o que não há. De qualquer forma, vamos orientar o uso de máscara, mas ele continuará facultativo. Também orientamos os pais e responsáveis para que procurem atendimento médico caso os educandos estejam gripados e com diarréia”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram