Nossas Notícias

Aos 7 anos, menino de Rio Negrinho é goleiro destaque em competição regional por time de Schroeder

REGIÃO. O rio-negrinhense João Henrique Ruzanowsky, de sete anos, foi considerado o goleiro revelação na conquista da equipe Gol de Letra, de Schroeder, na Copa Norte Sub-7, neste final de semana.

De acordo com o pai, Ederson Ruzanowsky, a família é de Rio Negrinho, mas há cerca de 1 ano e meio optou por morar em Schroeder.

“Sempre trabalhei fora, por trabalhar em empresas de infraestrutura com asfalto. Aí apareceu a oportunidade aqui em Schroeder para minha esposa Aline e decidimos vir pra cá”, comenta.

Ele conta que desde que reside na cidade do Vale do Itapocu, o garoto passou a jogar bola no time do município, pela categoria sub-7.

“Hoje (04), ele também conquistou o terceiro lugar no Circuito Norte, jogando pelo time Gol de Letra, aqui de Schroeder. O João começou a treinar no início do ano, por incentivo nosso e por gostar muito do goleiro Neto Murara”, conta o pai sobre a inspiração do filho no também rio-negrinhense, atual goleiro do Bournemouth, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês.

João Henrique atualmente joga futebol de campo no time do Gol de Letra e futsal no Adesc de Schroeder, treinando todos os dias da semana.

“Ele é apaixonado pelo gol, ama e acompanha atento os lances dos goleiros”, conta ainda o pai, destacando que junto com a esposa Aline Ruzanowsky, incentiva o filho a seguir na profissão.

O garoto estuda no primeiro ano da escola Professor Emílio da Silva, da rede municipal de ensino de Schroeder.

Ainda com relação a Copa Norte, o pai explica que participaram vários times, estando entre eles a Escolinha do Flamengo, de Joinville.

“A disputa entre terceiro e quarto lugar ficou entre o Seleto FC e Gol de Letra e a disputa de primeiro e segundo lugares entre Rio da Luz e Flamengo”, conta Ederson.

“São várias categorias, iniciando pelo sub-7”, completa.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram