[ATUALIZADA ÀS 17H18] REGIÃO. O trecho da SC 418 conhecido como “Serra Dona Francisca” registrou desde o início da manhã deste sábado (03), um intenso movimento, com filas onde foi necessário esperar entre 2 e 6 horas para continuar viagem.
Porém, conforme a PMRv, o trânsito será interrompido para quem sobe a Serra, a partir das 17h30 de hoje (03).
Para quem desce, o trânsito será liberado por algumas horas e retornará a ser fechado novamente. A previsão é que o trecho seja desbloqueado às 06h deste domingo (04), de acordo com o major Jean Carlo Denk.
A situação se agrava porque o trânsito continua interrompido na Serra de Corupá e na BR 376. Pela SC 477, em Doutor Pedrinho, o trânsito foi liberado para veículos leves no final da tarde.
Conforme André Carlos Stefanes, coordenador da Defesa Civil de Campo Alegre, o município também foi atingido pelo congestionamento na via, já que muitos motoristas entraram em vias secundárias da cidade, causando diversos prejuízos.
“A prefeitura não está suportando a quantidade de veículos pesados circulando em duas do interior. Caminhões entraram no centro, arrebentando a fiação elétrica e deixando moradores sem luz”.
“Vias secundárias de Campo Alegre não levam a lugar algum”
Stefanes falou ainda que metade da cidade foi atingida por uma enchente causada pelas fortes chuvas que começaram no sábado passado (26).
“Essas vias secundárias estão bloqueadas devido a enchente, quedas de ponte e não vão dar em lugar algum. Alguns veículos já ficaram em atoleiros, outros quebraram”.
Ele pediu que motoristas não tentem encurtar caminho entrando na cidade e ainda recomendou que as pessoas só passem pelo trecho em caso de urgência.
“Há enormes filas, a maioria de caminhões fazendo entregas. A Serra passou por vários deslizamentos e quedas de barreira. Hoje o problema maior está no km 41, onde houve um deslizamento que afetou a pista. A Polícia Militar Rodoviária segue auxiliando no trânsito e nós atuando também na questão da enchente”.