Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Seguem as buscas por bombeiro que desapareceu ao resgatar corpo de pescador em Navegantes

SANTA CATARINA. Embarcações, moto aquáticas, aeronaves e drones estão sendo empregados nas buscas pelo Bombeiro Militar, o cabo Tiago José Teodoro.

Teodoro e um guarda-vidas foram acionados por volta das 5h50 da manhã de ontem (1°), para resgatar o corpo de um pescador que estava boiando no rio Itajaí-Açu, em Navegantes.

Os dois conseguiram alcançar e pegar o corpo em uma embarcação pequena de um pescador, mas com a força do mar e chuva, o barco acabou virando, o bombeiro caiu e desapareceu nas águas.

Às 5 horas de hoje (02), as equipes do Corpo de Bombeiros se reuniram na sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí, para organização da operação e distribuição das equipes, de acordo com o planejamento.

Por volta das 6h30 as embarcações já estavam operando. As áreas foram ampliadas e as equipes de de buscas de Florianópolis estão atuando também em mar aberto, de acordo com a corporação.

Quatro embarcações, sendo duas do Corpo de Bombeiros, uma da Polícia Federal e uma da Marinha do Brasil estão sendo usadas na tentativa de localizar o socorrista.

A força tarefa ainda conta com seis moto aquáticas, sendo três do CBMSC, uma da Marinha do Brasil e duas da Polícia Federal.

A operação também conta com dois drones, um do CBMSC e um da PMSC e duas aeronaves, uma do CBMSC e uma da PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *