Nossas Notícias

Com poucas exceções, aulas acontecem normalmente na região, apesar dos danos causados pelas chuvas

REGIÃO. Com poucas exceções, as aulas acontecem normalmente nesta segunda-feira (28), nas três cidades da região, apesar das chuvas e dos danos causados nas últimas horas.

A dinâmica segue tanto para escolas da rede municipal quanto estadual de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul, esta última que foi bastante afetada com as más condições do tempo.

Em Rio Negrinho, as aulas da rede municipal foram canceladas somente para alunos do período vespertino da EMEB Prefeito Henrique Liebl, unicamente para os que residem localidades de Rio do Salto e Estância, em virtude da condição das estradas.

Em Campo Alegre, também foram canceladas as aulas para os alunos que usam o transporte escolar, devido a vários pontos de alagamento, principalmente no interior do município.

Em São Bento do Sul, as aulas foram suspensas apenas para os alunos que moram no interior, onde algumas ruas ainda estão interditadas e o transporte escolar não está indo buscá-los. Em função dessa situação, os estudantes tem falta justificada e reposição de conteúdo.

Rede estadual

Procurada pela reportagem do Nossas Notícias, a coordenadora regional de Educação da Gered, Leda Carina Munhoz Odia, se posicionou com relação ao andamento das aulas.

Segundo ela, as aulas permanecem acontecendo dentro da possível normalidade, mesmo diante do quadro de chuvas.

“Nós temos mantido as aulas e vamos continuar mantendo, a princípio, nesse primeiro momento”, falou.

De acordo com a coordenadora, algumas faltas de alunos foram registradas nesta segunda-feira, pelo fato de que alguns estudantes não conseguiram chegar às escolas.

“A tarde todas as escolas estão abertas no período normal, mesmo ocorrendo o jogo da Seleção Brasileira”, afirmou.


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram