Nossas Notícias

Rio Negrinho: seção da Escola Marta Tavares passa por auditoria de integridade dos sistemas eleitorais

RIO NEGRINHO. A seção 27 da Escola de Educação Básica Marta Tavares foi sorteada, neste sábado (29), em audiência pública na sede do TRE/SC, para auditoria de integridade dos sistemas eleitorais no local de votação.

O procedimento fiscalizatório teve início na respectiva seção eleitoral neste domingo (30), às 06h50, quando se fizeram presentes, além dos mesários, o Juiz Eleitoral, Promotor Eleitoral, presidentes dos partidos políticos e o representante da OAB/SC.

A auditoria consistiu na análise da estrutura física da urna, notadamente os lacres que foram fixados quando da audiência pública de configuração das urnas.

Depois, a comissão fiscalizatória emitiu relatórios sobre a integridade do sistema eletrônico de votação e assinaturas digitais, sem registro de intercorrências ou discrepâncias.

Ao final da auditoria, a seção foi novamente entregue aos mesários para o início da votação e foi lavrada a ata, com assinatura de todos os presentes.

Participaram do ato os mesários da seção 27 (Liona Carlen Corrêa Borges, Katian dos Santos, Fernando do Prado e Jaqueline Stiegler); pela Justiça Eleitoral o Juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto e o servidor Anderson Daniel Moser; pelo Ministério Público Eleitoral, o promotor Francisco Ribeiro Soares; pelos partidos políticos o presidente do MDB, Dr. Vilmar Pereira e o representante do PL, Rodrigo dos Santos (Dido). Representando a OAB/SC, o Dr. Cristhian George Zipperer.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram