Nossas Notícias

Hera Sul, de Rio Negrinho, recebe visita do Núcleo de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de São Bento do Sul

REGIÃO. O Núcleo de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de São Bento do Sul realizou uma visita técnica na Hera Sul, em Rio Negrinho, na quinta-feira (06). O objetivo da ação foi conhecer os processos de tratamento de resíduos realizados pela empresa.

O grupo foi recebido pela Coordenadora de Gente e Gestão, Amanda Moura e pela Analista Comercial, Amanda Louise.

Durante a apresentação, Moura explicou todos os cuidados que a empresa tem em relação aos impactos ao meio ambiente.

“Sabemos que é uma atividade com um alto potencial contaminante, por isso tomamos todas as medidas necessárias para evitar esse impacto”, disse.

Segundo ela, a Hera Sul possui diversos processos de análise e tratamento de gases nocivos que podem ser emitidos na atmosfera, bem como monitoramento de águas e bioma ao redor da empresa.

Além de todos os processos de cuidado com o meio ambiente, a empresa também tem muita atenção com os colaboradores.

“Temos muito cuidado com os nossos colaboradores, a partir do segundo ano eles já começam a receber premiações de tempo de serviço”, citou Amanda Moura.

Após as apresentações sobre os sistemas da empresa, os convidados foram vivenciar os processos na prática.

Foram observados desde o início do processo, quando os caminhões chegam no pátio, até os aterros já finalizados e seu tratamento.

“Foi incrível, jamais imaginei que era tanta coisa assim para tratamento de resíduos”, citou uma das convidadas.

Ao final, todos tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas e agradecer a experiência.

O Núcleo de Responsabilidade Social foi criado em setembro de 2018, com o objetivo de promover a capacitação, o envolvimento com a comunidade em ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com ações mundiais divididas nos pilares social, ambiental, econômica e institucional.

Suas principais ações são visitas técnicas, capacitação do grupo, participação em eventos voltados ao tema, realização de projetos sociais e engajamento do Núcleo na realização de atividades com foco no desenvolvimento sustentável.

As reuniões acontecem na segunda quinta-feira do mês. Para saber mais sobre o Núcleo, basta entrar em contato com a consultora Jaqueline pelo fone (47) 99276-4392.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram