Nossas Notícias

Rio Negrinho: cerca de R$ 5 milhões em vendas gerados durante a Feira de Móveis e Decoração

RIO NEGRINHO. A Feira de Móveis e Decoração, que aconteceu entre os dias 7 e 18 de setembro gerou um total de cerca de R$ 5 milhões em vendas para as 15 lojas participantes do evento.

A ação foi uma iniciativa do Núcleo de Turismo da Acirne e aconteceu através de várias parcerias, contando também com vários eventos que fizeram parte de uma programação paralela, oferecendo diferentes opções de lazer para turistas e moradores da cidade e região.

Além disso, conforme Gilson Stoeberl, coordenador do Núcleo, cerca de 6 mil pessoas de vários estados do país passaram pelas lojas participantes.

A Feira aconteceu nas próprias lojas participantes, todas situadas na BR 280, área considerada um dos maiores corredores moveleiros do Brasil.

E foi para comemorar todos esses resultados que organizadores, apoiadores e expositores se reuniram em um jantar de confraternização no restaurante da Fazenda Evaristo, na noite desta quarta-feira (05).

Em sua fala, Casciane Antunes, presidente da Acirne, destacou que o nome da feira, em alusão ao município de Rio Negrinho, foi proposital, tendo em vista que foi na cidade que nasceu a identidade moveleira também da região.

“É aqui o berço, então a gente tem que se apropriar do que é nosso e fazer realmente o máximo que a gente pode com o que a gente tem. Para mim sempre foi muito natural isso, o que eu tenho hoje e que eu posso fazer com o que eu tenho, mas sempre pensando em fazer o melhor? E nessa intenção vamos continuar esse trabalho”, frisou.

Casciane disse ainda que o momento era de celebrar, mas também continuar sonhando, acreditando, planejando e executando para que esse movimento perdure.

“Sozinhos a gente pode fazer muita coisa, mas juntos a gente faz muito mais. Acredito que todos tivemos resultados bons, a cidade com ganhou com isso. A marca, o nome da nossa cidade cresceu”, citou ainda a presidente, agradecendo o empenho do coordenador de turismo, Gilson Stoeberl e demais parceiros e patrocinadores responsáveis pelo sucesso da iniciativa.

Ela também adiantou que a prefeitura, que já esteve com a feira nessa edição, sinalizou que irá apoiar mais a iniciativa no próximo ano.

“Realmente a gente levou a proposta com pouco prazo de tempo e na próxima vai ser muito melhor. Também o Sebrae vai estar com a gente no ano que vem, ou seja, temos todos os cenários para ser uma feira melhor”, projetou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lisa Mara Cristoff Netipanyj, destacou que a feira resgatou e fez entender que o movimento de compras também é turismo.

“Muitas pessoas perguntam porque que o turismo está dentro do Desenvolvimento Econômico e eu digo que estudiosos ousam dizer que o turismo é a quarta revolução industrial, porque é um movimento que agrega valores, gera qualidade de vida, emprego e renda e é uma indústria sem poluição”, citou.

“Essa é a percepção de aliar essa inovação”, complementou.

Stoeberl destacou acreditar que boa parte do sucesso da feira se deve ao fato de Rio Negrinho ser um polo de fabricante de móveis.

“Não é um lojista, é um fabricante. O turista veio comprar e pode ainda contar com descontos de dez, quinze, vinte por cento de desconto, além dos preços padrão, que foram todos muito atrativos”, encerrou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram