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Empresas de Rio Negrinho projetam capacitações em vendas e evento beneficente paralelo à Feira de Móveis e Decoração em 2023

RIO NEGRINHO. Durante o jantar de apresentação dos números da Feira de Móveis e Decoração de Rio Negrinho, o Executivo da Associação Empresarial, Adriano Huebner, anunciou que uma das metas do próximo presidente da entidade, o empresário Luiz Cláudio Bacic, será a continuidade do evento no próximo ano. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (05), no restaurante da Fazenda Evaristo.

“Ele é um entusiasta pelo turismo e também quer ver a coisa acontecer na cidade”, frisou ele, adiantando também algumas novidades que o evento deverá ter em sua próxima edição, com foco em fortalecer ainda mais o turismo local e nesse caso, o de compras.

“A ideia é formar um viés econômico para a cidade de Rio Negrinho. Com isso já nasceu a Casa do Turista, que comporta 45 empreendimentos que estão pujantes, mostrando o turismo local e também o resgate da Feira de Móveis e Decoração, que havia acontecido na década de 1980, na época em um espaço de 5 mil metros quadrados”, lembrou.

“E agora fomos provocados a montar uma grade de capacitação”, citou ainda sobre uma das propostas para a próxima feira.

“A ideia inicialmente é criar um banco de fomento daqueles profissionais de entrada, os que estão no primeiro emprego, ou seja, trabalhar a questão da capacitação em de vendas. Depois disso teria um segundo curso intermediário, que se trata de uma ferramenta de vendas e, posteriormente um programa mais avançado, para dar um ‘plus’ para quem já está bem forte em vendas. A ideia é fazer uma trilha completa para ajudar os empreendimentos a fomentar o comércio”, detalhou.

“Hoje somos muito bons em produzir, mas ainda em vender nós precisamos ganhar em escala dos outros municípios”, citou ainda Huebner.

Já o coordenador do Núcleo de Turismo, Gilson Stoeberl, adiantou que a partir da próxima semana deve acontecer a primeira reunião da comissão formada por coordenar a Feira, projetada para acontecer em 2023.

“Gostaríamos também de acrescentar mais pessoas nessa comissão. A gente ficou bastante entusiasmado e alegre com o resultado que deu a feira”, destacou.

Sobre as capacitações, Stoeberl adiantou que além da capacitação para atendentes e vendedores, visando uma mão de obra mais qualificada para o próximo ano, já partindo do princípio de que a feira deverá ser maior, outra ideia que vem sendo discutida é a criação de um novo evento na cidade, também com o propósito de fomentar o turismo.

Ele afirmou que a proposta, mesmo não tendo saído ainda do papel, seria de realizar esse evento junto com a Feira, que pode acontecer a princípio em setembro ou abril.

Gilson disse ainda que o evento poderia reunir os expositores da Casa do Turista – hoje com 45 empresas – além das 15 empresas que participaram da Feira de Móveis e Decoração, e ainda outras entidades do município que manifestarem interesse, como a Rede Feminina, os clubes de serviço, Grupo de Escoteiros, Corpo de Bombeiros, entre outros.

“A ideia seria essas empresas e entidades todas exporem seus produtos e serviços, cada uma fazer um box em uma área interna ou externa, vender seu produto e arrecadar para seu empreendimento ou entidade”, sugere.

“Traríamos o turista para Rio Negrinho não só para comprar moveis, mas também produtos e serviços de cada expositor. Até quem não tem nada para vender, poderia expor sua marca e teríamos apenas uma taxa para os gastos em mídia. A intenção é de lotar a cidade inteira e porque não também outras da região junto com a Feira de Moveis, é uma ideia a se pensar”, sugeriu ainda o coordenador.

Ainda sobre a próxima edição da Feira, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lisa Mara Cristoff Netipanyj, destacou que a intenção da pasta é inserir a iniciativa no calendário de eventos da cidade.

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