Nossas Notícias

Locomotive lança cerveja com obra da artista plástica Astrid Lindroth

RIO NEGRINHO. Como forma de incentivar a cultura local, a cervejaria rio-negrinhense Locomotive lançou recentemente um novo rótulo para sua cerveja pilsen, que traz em sua estampa uma locomotiva, fruto da obra da artista plástica Astrid Lindroth.

Rubens Hacke Júnior, da Locomotive, explicou à reportagem do Nossas Notícias sobre o surgimento da ideia e a proposta de valorizar os artistas locais através de um novo formato de divulgação de seus trabalhos para os turistas e demais apreciadores da cerveja produzida pela empresa.

“Estava na Casa do Turista e uma turista que passou ali, estava admirando a quantidade de estilos que a Locomotive tem e pediu para a atendente do local uma indicação de cerveja, já que ela não sabia nem qual era o paladar que gostava mais, … Se mais ou menos amargo, mais frutada,… enfim não tinha noções de cerveja, mas queria levar uma. A partir daí, pensei na produção de cerveja pilsen também em lata, que é mais comum para atender esse público”, explica.

Rubens disse que além da escolha pelo estilo da cerveja, faltava ainda alguma coisa que pudesse agregar mais valor ao produto.

“As pessoas, os turistas que vem para Rio Negrinho, elas querem levar algo daqui. Nesse momento eu olhei os quadros da Astrid Lindroth expostos para venda ali na Casa do Turista e nas obras identifiquei três locomotivas em pontilhismo. Pensei na hora em falar com ela para fazer um pontilhismo de uma locomotiva aqui da estação e colocar isso em um rótulo. Mas não queríamos uma doação, mas sim valorizar o artista local”, citou.

A partir daí, os outros sócios da empresa – Carlos Henrique e Sílvio Bianchini – chegaram ao consenso de comprar o trabalho da artista plástica.

“Queríamos algo que visivelmente ficasse bonito e que mostrasse as detalhes na lata. Trabalhamos então até chegar nesse resultado e conseguimos colocar no rótulo. Ficou super lindo, harmônico. Nossa proposta era de que as pessoas olhassem a obra e soubessem que foi feito por ela”, destaca ainda.

Além do trabalho da artista na lata, o grupo ainda optou por oportunizar que as pessoas soubessem mais sobre ela.

Surgiu então a ideia de inserir, junto à obra da artista, também um QR Code que direcionasse os consumidores da cerveja até o site da Locomotive, onde foi disponibilizada uma versão em PDF do livro 45 Anos de Arte Astrid Lindroth.

“Isso agregou ainda mais valor e super valorizou a artista. Para o turista que vem, quando eu falo da lata com o rótulo da Astrid, todo mundo se apaixona”, comemora.

“Uma cerveja feita em Rio Negrinho, com água do rio negrinho, que é tratada e filtrada para fazer a cerveja”, detalha.

Ele ainda destaca que o trabalho da artista, que é reconhecido internacionalmente, agregou muito valor para o rótulo.

“Essa foi nossa ideia para a cerveja pilsen, trazer esse valor”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram