Nossas Notícias

Alunos confeccionam e distribuem casinhas para cães de rua em vários pontos do Colonial, em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Alunos do 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Osmarina Batista Betkowski, do bairro Colonial, coordenados pela professora Andressa Pilatti Vieira do Prado, desenvolveram um projeto para a arrecadação de ração e também confecção de casinhas para pets feitas a partir de madeira reciclável, que foram distribuídos no bairro.

“A intenção foi de incentivar, além dos alunos, também outras crianças e adolescentes a fazer um trabalho assim. A partir daí iniciamos essa atividade pela causa animal dentro de um processo artístico, onde os jovens aprendem a respeitar os animas”, conta a professora.

“Amo bichos, então porque não unir o útil ao agradável?”, completa.

A iniciativa recebeu o nome de “AUmor por toda pARTE” e teve o propósito de ser um ato de amor e respeito pelos animais da comunidade local.

“O projeto tinha como objetivo artístico levar a arte através da intervenção artística, e logo se tornou um exemplo de compaixão e empatia pela causa animal”, relata.

Segundo ela, as casinhas foram distribuídas em diversos pontos do bairro Colonial, como nas proximidades da escola, recebendo ainda água e ração.

“A manutenção das casinhas ocorrerá em alguns momentos, conforme as doações forem chegando na escola. O poder da arte sempre será transformar e fazer melhor o mundo para se viver”, cita ainda a professora.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram