Nossas Notícias

Grande imagem de Nossa Senhora ocupará torre da igreja do Vila Nova, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Com uma recepção especial, as comunidades da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, do Centro, e Nossa Senhora Aparecida, do bairro Vila Nova, irão receber na manhã do domingo (18), às 9 horas, uma imagem em tamanho gigante da santa, que ficará na igreja do Vila Nova.

As informações são do padre Magnos José Baron Caneppele, pároco da matriz do Centro.

“A gente já vem fazendo há um bom esse projeto de revitalização da comunidade do Vila Nova, tanto na parte interna como externa, além de muitas intervenções que foram realizadas nos últimos meses, mas algumas não foram concluídas ainda”, cita.

“Nós vamos dar um passo bastante bonito, acolhendo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, uma imagem de um tamanho grande, de 1,80 metros e 65 quilos. A obra foi feita por um artesão de lá”, detalha.

Segundo o padre, a imagem em questão está chegando ao município e será recepcionada em frente a igreja matriz do Centro, num primeiro momento e, em seguida, a comunidade sairá em carreata até a igreja do bairro Vila Nova.

“Esta comunidade está ansiosa esperando por esta imagem, que será colocada no alto da torre”, cita.

A instalação da imagem não acontecerá no domingo, mas sim após as comemorações do dia da padroeira, em 12 de outubro.

“Depois disso, a imagem será levada até o alto, onde irá aparecer de forma bastante bonita e as pessoas poderão demonstrar toda sua fé. É um projeto bastante bonito e do qual será concretizada mais uma etapa”, frisa.

Projetos de jardinagem, instalação de um vitral do Espírito Santo no centro do prédio e um novo projeto de iluminação da fachada da frente também fazem parte dos trabalhos de revitalização da igreja Nossa Senhora Aparecida.

Assista o vídeo em nosso Facebook ou Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram