Nossas Notícias

Em Portugal, rio-negrinhense que integra o Manezinhos Futebol Clube participa de partida contra ex-jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Portuguesa e de vários outros jogos

RIO NEGRINHO. O médico Luciano Salerno (na foto, de calção número 11), que atua na cidade, tem um amor e uma ligação muito forte com o futebol. E essa ligação, que vem de família, o levou a firmar muitas conexões no meio, permitindo que vivesse grandes experiências.

Uma delas são os jogos entre os Manezinhos, de Florianópolis, time do qual participa e a Fundação Pauleta, que leva o nome do jogador, que já atuou na Seleção Portuguesa e no Paris Saint-Germain, da França. Além dessa partida em especial, o grupo joga contra vários outros times. A NDTV também está cobrindo toda a aventura.

O primeiro jogo aconteceu no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores, às 19h30 da quarta-feira (07). Também na Ilha, os “Manezinhos” jogaram contra o Santa Clara.

“No primeiro jogo deu Fundação Pauleta 3×1 Manezinhos. No segundo, deu Santa Clara 2×1 Manezinhos”, informou ao Nossas Notícias.

Ontem o grupo brasileiro foi para Lisboa e hoje para a Cidade do Porto, onde vai entrar em campo novamente amanhã (14), às 19h15, contra o Veteranos União Sport Clube Paredes, no Complexo Desportivo Lusos de Bitares.

E como Luciano, aqui de Rio Negrinho, começou a participar do Manezinhos, de Florianópolis? Confere com a gente!

“Sou apaixonado por futebol desde pequeno. Joguei na escolinha do Grêmio. Meu avô materno, na cidade de Livramento, no Rio Grande do Sul, fundou um time de futebol e sempre foi muito envolvido com a modalidade, sendo até diretor do Grêmio de Porto Alegre por muitos anos”, explica.

Em Santa Catarina o esporte também fez com que Salerno fizesse muitos amigos.

“Inclusive aqui em Rio Negrinho eu jogava no Tênis Clube, na Sociedade Musical e ainda participei de vários campeonatos municipais. Sou patrono e patrocinador do Crocodilos, que é um time que agora foi Campeão Municipal de Futebol de Campo Livre”, comenta ainda o médico, que nesse meio conheceu Marcão, que jogou no Grêmio e foi também da equipe de base do Figueirense.

“Foi o Marcão que me levou para grupo do ‘Manezinhos’ e aí eu comecei a jogar com eles. Fiz muitas amizades e algumas viagens com eles. O grupo já foi jogar em 52 países e tem como lema ‘fazer amigos pelo mundo jogando futebol’. Quem encabeça essa experiência é o presidente, Nestor Lodetti, ex presidente histórico do Figueirense Futebol Clube, que é um grande amigo particular meu e que conhece ex-boleiros do mundo inteiro”, explica.

“Aqui no Brasil eu já joguei com o Vampeta no Barradão, que é campo do Vitoria, em Salvador. Também joguei com o Edmundo, no Rio de Janeiro e em Brasília (DF), joguei com o Túlio, que foi jogador do Corinthians, do Botafogo e do Grêmio. Já fomos para Cancun e agora fomos para Portugal jogar com o Pedro Pauleta, que é ex-jogador da seleção portuguesa e do Paris Saint-Germain”, fala ainda Salerno.

Os Manezinhos de Floripa, já viajaram para cinco continentes, e tem em seu currículo 78 partidas dentro e fora do país.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram