Nossas Notícias

Jovem Aprendiz em Rio Negrinho: mutirão de cadastros do Gerar acontece dia 24 na Acirne

RIO NEGRINHO. Na próxima quarta-feira (24), o Gerar, um dos programas de aprendizagem habilitado pelo Ministério do Trabalho na região, vai realizar um mutirão de cadastros para vagas de Jovem Aprendiz.

Poderão participar jovens com idade entre 14 e 24 anos e que estejam estudando.

A ação vai acontecer na Acirne, onde o Gerar mantém um polo de aprendizagem já há alguns anos. Os cadastros serão realizados das 09h às 12h e os interessados devem apresentar: RG (do responsável legal também, caso o jovem seja menor de idade) e um comprovante de residência.

O Gerar mantém também um site, o gerar.org.br, onde é possível obter todas as informações sobre o programa e também se cadastrar na aba “Quero ser aprendiz”, preenchendo todos os campos, sendo fundamental colocar os telefones e e-mail para contato.

Os alunos que já participam do projeto frequentam as aulas todas as segundas e sextas-feira, no período vespertino.

“Na medida em que as empresas vão solicitando vagas, vamos iniciando novas turmas “, explica Ademir Morales, do setor pedagógico do Gerar.

“Temos hoje em torno de 42 empresas cadastradas com a gente e em torno de 88 jovens aprendizes no programa na região. Conforme vão abrindo as vagas das empresas, vamos em nosso banco de talentos, onde os jovens já se cadastraram. A partir daí fazemos as seleções e enviamos para as empresas fazerem as entrevistas finais, que são com as empresas”, detalha ainda sobre o processo.

Ainda de acordo com Morales, o curso oferecido em Rio Negrinho é de Serviços Administrativos, com carga horária de quatro horas.

“Os jovens trabalham quatro dias na semana e um dia ficam em curso, conforme a lei. Isso porque esse dia de curso é considerado como se fosse dia de trabalho”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram