Nossas Notícias

“Um pedaço de mim que se foi”, desabafa pai de Douglas Silva, vítima fatal de um acidente de trânsito neste domingo em São Bento do Sul

Douglas Silva com a esposa e os filhos

[Atualização]: O motorista envolvido no acidente se apresentou na Delegacia, onde prestou depoimento. A Polícia Civil instaurou inquérito que vai apurar o crime de homicídio culposo de trânsito, qualificado por omissão de socorro e possível ingestão de bebida alcoólica por parte do motorista, que responde em liberdade. O QUE ACONTECEU:

Motoboys de São Bento do Sul realizaram no fim da noite deste domingo (21), um protesto em frente ao Hospital Sagrada Família, lamentando a morte do colega Douglas Silva, vítima fatal de um acidente de trânsito na rua Antônio Kaesemodel, no bairro Boehmerwald, em frente ao Deck Lanches, por volta das 20h09 do mesmo dia.

Um pouco após a primeira manifestação, já durante a madrugada, um representante da classe e o pai de Douglas, acompanhados de demais profissionais da categoria, conversaram ao vivo com a reportagem do Nossas Notícias, que esteve no local (clique aqui para assistir no Facebook e aqui para assistir no Instagram).

Douglas trabalhava no São Bento Lanches e conduzia uma Honda CG 150 Titan, quando houve a colisão com um Fox, conforme testemunhas, que também afirmaram que o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, Douglas foi encontrado sem capacete (retirado por um popular que se identificou como enfermeiro).

Após avaliação inicial, os socorristas verificaram que ele apresentava escala de Glasgow 5, pupilas dilatadas, pulso fraco e suspeita de fratura na pelve.

Depois dos procedimentos de atendimento pré hospitalar, ele foi protocolado em maca rígida com colar cervical e conduzido ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. Durante avaliação secundária foi constatada ainda uma fratura exposta.

Conforme os bombeiros, já no hospital, Douglas entrou em parada cardiorrespiratória, quando foram iniciados então os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar. Eles auxiliaram a equipe médica nas compressões torácicas durante todo o atendimento que Douglas recebeu no local.

Os bombeiros confirmaram que o motorista do veículo que colidiu com a moto não havia sido identificado até o momento do atendimento, e segundo testemunhas também relataram a eles, o condutor fugiu do local após a colisão.

Douglas tinha 25 anos, era pai de uma menina de 3 anos e de um menino de 5, conforme declarou seu pai na live ao Nossas Notícias. Muito abalado, ele desabafou.

“É um pedaço de mim que se foi”.

Ele pediu também que os motoristas respeitem os motociclistas e tenham mais prudência no trânsito.

“Hoje um cara que não tem amor a vida, dirigindo alcoolizado, tirou a vida de um filho”.

Respeito também foi a palavra de ordem dos motoboys, que falaram sobre os desafios do seu dia a dia, trabalhando, conforme destacaram, muitas vezes das 06h às 23h.

“Dêem sinal com seus carros, parem de mexer nos celulares. A gente muitas vezes está atrás de um carro, levando um remédio para a família de vocês”, comentou um dos líderes da mobilização.

O pai de Douglas também fez um pedido aos motoristas.

“Vamos ajudar mais a cuidar do trânsito. Esse pessoal (os motoboys) trabalham levando o lanche quentinho para a tua casa, mas estão correndo risco. Tem que cuidar mais do retrovisor, dar lado para esses heróis”.

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, o líder dos motoboys disse que ocorreu um homicídio culposo e fez um desabafo e um apelo.

“A gente pede um pouco mais de cautela. Não estamos no trânsito para brincar ou fazer diversão, estamos trabalhando. A gente respeita todos os condutores mas a gente precisa de um pouco mais de atenção. Tem vários motoboys que carregam coisas principais para vocês, como remédios e documentações. A gente só pede um pouco mais de cautela. A gente só quer passar nos corredores para não incomodar vocês, porque nós temos tempo (delimitado, no caso) para entregar e vocês ficam cobrando. Não cobrem aceleração da gente!”. Clique aqui para assistir o vídeo completo no Facebook e aqui para assistir no Instagram.

Manifestações nas redes sociais

A última postagem de Douglas Silva em seu perfil no Facebook, algumas horas antes de perder a vida no acidente fatal

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram