Nossas Notícias

São Bento do Sul: obras da UPA 24 horas já começaram

SÃO BENTO DO SUL. Os trabalhos para construção da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 horas, já iniciaram.

Na tarde de sexta-feira (19), o prefeito Antonio Tomazini esteve no local, juntamente com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Stricker, para acompanhar os primeiros serviços realizados pela TLC, empresa responsável pela obra de toda a estrutura.

Conforme a prefeitura, neste momento iniciou a fase de estaqueamento, para demarcar todo o espaço a ser construído. Em seguida será feita a concretagem das fundações. Com isso, será possível levantar os pilares, laje, piso e alvenaria.

A próxima fase será a parte de telhado, onde em seguida a parte de acabamentos poderá ser feita, com instalação de janelas, portas, pinturas e outras instalações.

Ao final da construção, será feita a parte externa com calçadas, iluminação externa, jardim entre outros. Toda a parte de instalações hidráulicas, esgoto, gases e elétrica segue em conjunto com a obra. A previsão é que em 18 meses a estrutura esteja concluída.

Novo espaço

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA ficará localizada na rua João Pauli, bairro Colonial, no antigo condomínio empresarial.

O complexo contemplará: sala de espera; sala de cirurgia; sala de curativos; sala de raio-x; sala de observação; sala de distribuição de medicamentos; banheiros com acessibilidade; sala de urgência; posto de enfermagem; depósitos e almoxarifado; refeitório para os funcionários; vestiário; sala de atendimento social; consultório médico; sala de administração e direção; área de esterilização; recepção; sala de inalação; sala de observação pediátrica, sala de observação adulta; quartos de plantão; sala de ECG; sala de gesso e redução de fraturas; sala de higienização; posto policial; estacionamento público; área coberta para serviço funerário e acesso para ambulância.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e Secretaria de Saúde, em parceria com a Amunesc, e foi aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado.

“Não medimos esforços para que isso pudesse acontecer. Serão mais de R$ 12 milhões em investimentos, contando o valor da obra e todos os equipamentos modernos para atender a comunidade. Seguimos trabalhando para oferecer o melhor em atendimento para todos”, disse Tomazini.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram