Nossas Notícias

Aberta a comunidade: a importância das energias renováveis é tema de palestra gratuita na Semana dos Núcleos na noite de hoje (15)

RIO NEGRINHO. O Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) promove, logo mais (15), a partir das 19 horas, uma palestra sobre energias renováveis em cenário de crise, com Alexandre Lauri Henrikse.

A palestra abordará a importância da produção de energia limpa e sustentável e é de extrema relevância para toda a população, destaca Kethely Grossl, coordenadora do núcleo.

A reunião acontece via Google Meet, em http://meet.google.com/ary-wpxs-agn.

“É um assunto relevante,principalmente porque em cenário de crise, alguns estados sofrem com o baixo nível dos recursos hídricos e isso afeta nossa energia elétrica. A questão das energias limpas é interessante não só para as empresas, mas para a população em geral, porque todos dependem da energia elétrica para quase todas atividades”, cita a coordenadora.

Ainda sobre a palestra, Kethely destaca que o palestrante tem muito conhecimento na área e já atuou em órgãos com o Ministério de Minas e Energia.

“A palestra é online, gratuita e vai agregar muito a todos”, diz.

Limpeza do rio
Outra ação encabeçada pelo Núcleo de Meio Ambiente dentro da programação da Semana dos Núcleos, acontece neste sábado, dia 20, com a limpeza do rio Negrinho.

O ponto de encontro será a partir das 7h30 no pátio da Acirne, quando vamos distribuir os grupos para ir nos pontos de limpeza. Toda população está convidada e é de suma importância a participação de cada um para um resultado melhor”, destaca a coordenadora.

“Não gostaria de achar lixo algum no rio e nas margens, mas sabemos o quanto isso é difícil, então se cada um puder fazer sua parte, todo mundo tem a ganhar: o rio fica mais limpo, a cidade fica mais limpa e todos ganham com essa ação que é muito legal. Quem já participou dos outros anos vai participar novamente”, cita ainda Kethely.

Sobre o núcleo
O Núcleo de Meio Ambiente da Acirne tem como objetivo discutir questões ambientais, principalmente no que envolve as indústrias, em especial as associadas da Acirne.

“Mas sempre fazemos ações voltadas a toda população de Rio Negrinho. Qualquer associado da Acirne pode participar do núcleo. Sempre tem muita legislação nova e as pessoas que participam agregam muito conhecimento e criam ideias sobre a questão ambiental”, explica Kethely, que adianta que esse ano o núcleo tem projeto um novo, com foco no empresariado, que será lançando em um evento programado para outubro”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram