Nossas Notícias

Gratuito em Rio Negrinho: prorrogadas as inscrições para cursos de Contabilidade e Assistente Administrativo

RIO NEGRINHO. Foram prorrogadas por mais 15 dias as inscrições para os cursos de “Contabilidade para Não Contadores” e “Assistente Administrativo”, realizados através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Negrinho e Sindilojas.

Os cursos integram o PSG (Programa Senac de Gratuidade) e para concorrer as vagas a renda familiar do aluno não pode ultrapassar 02 salários mínimos por pessoa da família.

Com 40 vagas disponíveis para cada uma das turmas, o curso de Contabilidade já soma 34 inscritos enquanto que o de administração tem 31 inscrições.

De acordo com a CDL, previstos inicialmente para terem início na próxima semana, as capacitações deverão começar na última semana de agosto.

“Essa prorrogação no prazo se deu porque houve problemas no site do Senac com relação ao formulário de inscrição, mas a questão já foi resolvida”, diz Chayane Dums, da CDL.

Sobre os cursos
O curso de contabilidade tem carga horária de 30 horas/aula, sempre das 08h30 às 11 horas, às segundas-feiras. É pré-requisito ter escolaridade de ensino médio incompleto e 16 anos de idade. As aulas acontecem em Rio Negrinho.

Serão repassados conhecimentos sobre pensamento contábil: conceito e evolução histórica, procedimentos, princípios, postulados e convenções contábeis, dentre outros.

Já o curso de Assistente Administrativo será com carga horária de 160 horas/aula e as aulas acontecerão sempre das 13h30 às 16h55, nas terças, quintas e sextas-feiras. É pré-requisito para se inscrever na capacitação cursar anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e idade mínima de 14 anos. As aulas também acontecem em Rio Negrinho.

As inscrições podem ser feitas em : https://forms.gle/EW8m7XAaLonxDzKYA ou diretamente no Senac em São Bento do Sul. O endereço é rua Augusto Klimmek, 277, no Centro, em frente a Condor. Contatos: 47 3634 0602 – WhatsApp 47 98885 8992 – E-mail: saobentodosul@sc.senac.br.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram