Nossas Notícias

São Bento do Sul: Polícia Civil prende suspeito de homicídios em Rio Vermelho Povoado e apreende drogas e balança de precisão

SÃO BENTO DO SUL. Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Bento do Sul e com apoio da DIC, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária em desfavor de D.C.S.

A operação contou com a participação de 11 policiais civis e as buscas se concentraram na localidade do Rio Natal em SBS, onde os homens se escondiam.

O homem preso é suspeito de, juntamente com seu irmão, praticar os homicídios com emprego de arma de fogo em novembro de 2021, atingindo, cinco pessoas. Duas delas vieram a óbito, de modo que até a data de ontem ele encontrava-se foragido.

Foi então que por meio do trabalho conjunto da DPCo e DIC de São Bento do Sul, o paradeiro dos irmãos foi identificado e um deles preso, quando se aproximava da residência, alvo das buscas, em sua Honda Twister, de cor prata.

No início da operação, quando a equipe se deslocava ao endereço, um dos autores foi visto caminhando pela via e quando recebeu voz de prisão se jogou no mato e fugiu, não sendo mais visto.

Posteriormente, cerca de meia hora após buscas pelo indivíduo que fugiu, a equipe foi até a residência dos suspeitos e, quando se preparava para as diligências no imóvel, um homem de motocicleta que trafegava pela via em direção a casa, ao se aproximar desta, foi abordado e identificado como sendo um dos irmãos foragidos e então foi preso no local.

De acordo com os dados da ocorrência, o indivíduo resistiu à prisão, dificultando a colocação da algema pelos policiais, sendo então necessário o uso da força para contê-lo.

Durante as buscas na casa onde eles se escondiam, foram encontradas substância semelhante a maconha e substância semelhante semelhante a cocaína, além de balança de precisão e outros documentos/objetos.

Questionado sobre os fatos, o preso negou os crimes e não demonstrou interesse em colaborar com as investigações.

A par disso, foi encaminhado para o presídio de Mafra, onde permanecerá à disposição da justiça.

O Inquérito Policial já foi concluído e remetido ao Fórum.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram