Nossas Notícias

Agricultores de Campo Alegre recebem mudas de uva

Foto: Rodrigo Munhoz

CAMPO ALEGRE. Nesta quarta-feira (03), a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a entrega das mudas de uva. A prefeita Alice Grosskopf e o vice-prefeito Matheus Fuckner acompanharam a entrega desde cedo.

Ao todo foram distribuídas mil mudas para 50 produtores. Cada agricultor foi beneficiado com 20 mudas da qualidade Niagara (branca) e Isabel (bordô), com um investimento pelo poder público de R$ 10 mil.

A administração informou que a retomada do programa de distribuição de mudas frutíferas era uma de suas metas, com o objetivo de valorizar cada vez mais os produtores rurais.

A prefeita Alice, em sua fala agradeceu a participação de todos e comemorou o fato de poder voltar a realizar o programa de distribuição gratuita de mudas frutíferas.

“Estamos trabalhando muito para valorizar cada vez mais nossos produtores do município. Esperamos em breve conseguir ampliar cada vez mais os programas de incentivo,” finalizou.

A procura pelas mudas foi grande já nas primeiras horas do dia foram entregues todos os exemplares disponíveis.

O vice-prefeito ressaltou a importância de aumentar a variedade do que se planta nas propriedades rurais e de se diversificar cada vez mais.

“É muito bom ver o interesse de vocês em cada vez mais buscar novas opções para produzir e aumentar a renda dentro de suas propriedades. Estamos muito felizes em poder contribuir,” destacou.

O Secretário de Desenvolvimento, Ruben Bahr, falou da qualidade das mudas, que foram adquiridas na cidade de Videira.

“Prezamos pela qualidade, é importante além de oferecer as mudas, que elas tenham uma boa produtividade, estamos aqui com toda nossa equipe disponível para qualquer dúvida e auxílio”, ressaltou. Ele agradeceu também o comprometimento de toda a equipe da Secretaria.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram