Nossas Notícias

Rio-negrinhense produz linha própria de chás e escalda pés

Inspirada por seu histórico familiar, por suas experiências como terapeuta e por seu momento pessoal atual, Simone Chagas recentemente inaugurou o Viver Bem Loja e Terapias e já lançou mais duas novidades.

Em parceria com uma empresa de São Paulo (SP), ela produziu uma linha com cinco blends de chás e mais cinco blends de escalda pés. Tudo com fórmulas desenvolvidas pela própria Simone e formalizadas com os órgãos oficiais que autorizam essas produções.

“Para os chás, tive uma inspiração e uma motivação. A inspiração vem da minha família. Morávamos no interior e o acesso a atendimento médico era difícil. Então, desde criança, quando tínhamos uma dor de cabeça, uma gripe, dor de barriga, … nossos pais nos davam chás naturais. Até hoje meu pai, por exemplo, toma muitos chás”, contou.

E foi a partir da experiência em consultório que veio a motivação de lançar blends próprios dessas bebidas.

“Quando comecei a estudar para me formar como terapeuta, logo me identifiquei com a aromaterapia, que trabalha justamente com a essência das plantas. Me apaixonei por esta área e quanto mais estudo, mais gosto. Então, há um ano e meio comecei a pensar em como tornar esse trabalho que já faço no consultório mais acessível para as pessoas, no sentido de incentivar principalmente a prevenção, o tratamento e auto cuidado”.

E nesse cenário vieram os chás, cujo primeiro blend – de camomila, melissa e manjerona – vem atender também uma necessidade trazida pela pandemia.

“Esse em específico fiz pensando na questão do bem estar das pessoas que nesse momento estão passando por questões do Covid, que gerou bastante sequelas. Ele é formulado para reduzir pressão alta, tratar asma, bronquite, tosse e resfriados e auxiliar na questão da ansiedade, que também está relacionada com o sistema respiratório”.

Já o escalda pés, elaborado com jasmim, lavanda e gerânio, apesar de poder ser usado tanto pelos homens quanto pelas mulheres, tem inspiração e motivação femininas.

“Esse blend fiz pensando nas mulheres, que são as que mais sofrem na questão de TPM e da menopausa, que traz ansiedade e insônia também. Além disso, é uma forma de compartilhar um momento pessoal meu, relacionado a essa questão do cuidado com o eu feminino, com o meu corpo, procurando mais qualidade de vida, que é o que eu desejo que todos possamos ter, cada vez mais”.

Simone contou que por enquanto estão disponíveis um blend de chá e outro de escalda pés.

“Logo vou lançar os demais”, adiantou.

O Viver Bem Loja e Terapias fica na rua Adolfo Olsen, 395, no bairro Cruzeiro, em Rio Negrinho.

No local, é possível encontrar produtos naturais, veganos, sem lactose e sem glúten, incluindo chocolates, pães, bolos e outros.

Diversos ítens ecológicos, que não agridem o meio ambiente também podem ser adquiridos lá, como por exemplo: lava roupas, detergentes, shampoos, cremes, sabonetes, absorventes, filtros e vários outros.

Clique aqui para entrar em contato pelo whatsapp!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram