Nossas Notícias

Colônia Bíblica de Férias 2022 concluída com sucesso pela Igreja Betel, em Rio Negrinho

Fotos: reportagem Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Cerca de 70 crianças participaram da 6ª edição da CBF, a Colônia Bíblica de Férias, promovida pela Igreja Betel nesta sexta (29) e sábado (30).

A atividade, totalmente gratuita, foi realizada na sede da igreja, que fica na rua Luiz Scholz, 302, no centro da cidade. Amanhã (31), o evento encerra oficialmente com uma apresentação dos pequenos durante o culto dominical, que acontece das 18h às 20h.

Nesses praticamente dois dias eles participaram de brincadeiras diversas, assistiram apresentações de música e dança, ouviram sobre a palavra de Deus, receberam alimentação completa e puderam se divertir com brinquedos infláveis. As crianças foram divididas em vários grupos, coordenados por monitores e supervisionados por lideranças da igreja.

“As organizadoras são a Sueli Rodrigues e a pastora Mirtes Nazário Azevedo da Silva. Mas tudo isso só é possível com a colaboração de vários irmãos, inclusive muitos de nossos jovens. É um trabalho em conjunto muito bonito, que conta ainda com o apoio de muitos patrocinadores”, falou o pastor Ismael Azevedo da Silva.

Ele salientou também que a CBF foi criada com o objetivo de ser uma opção de atividade para os pequenos durante alguns dias das férias de julho e a expectativa é poder ampliar o projeto.

“Pensamos em estender as atividades para uma semana inteira nas próximas edições. Recebemos muitos patrocínios de empresas de Rio Negrinho e de outras cidades e somente por isso conseguimos chegar nesse formato atual, onde conseguimos custear as despesas para esses dois dias. Tem empresas que estão conosco desde o início, porque acreditaram nessa iniciativa”, salientou.

Além de promover a CBF, a Igreja Betel realiza cultos todos os domingos, sempre das 18h às 20h, na sede. Encontros também são realizados nos bairros, em dias de semana, no projeto chamado “Casas de Deus”.

“São pequenos grupos que se reúnem em residências, onde compartilhamos a palavra de Deus. Tem pregação, conversa, … Isso porque às vezes para muitos fica longe para vir até a sede”, explicou.

Atualmente a Betel mantém o “Casas de Deus” em seis bairros: Vista Alegre, São Pedro, São Rafael, Cruzeiro e Industrial Norte, em Rio Negrinho e em Lageado (PR).

“Queremos chegar em uma casa em cada bairro ainda neste ano”, finalizou o pastor.

A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou um pouco das atividades. Confira nossa galeria de fotos!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram