Nossas Notícias

Projeto “Com a coragem de um super herói”, da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, leva alegria à pequenos pacientes

Foto: Yasmin Gugelmin – 6 anos

RIO NEGRINHO. Para promover um ambiente lúdico, divertido, confortável para crianças com diagnóstico de adenóide e postectomia e que se tornam pacientes eletivos na Fundação Hospitalar, a instituição possui o projeto “Com a coragem de um super-herói”.

A adenóide é uma obstrução nasal grave em que a criança só consegue respirar pela boca, e a postectomia é uma infecção urinária.

Com início em 2019, o projeto proporciona alegria, descontração e um momento diferente aos pequenos, para que não tenham medo de ir ao procedimento cirúrgico. Para tanto, foram confeccionadas fantasias para utilização na ação e um carrinho para que as crianças também possam se divertir.

Com o envolvimento da equipe da clínica e bloco cirúrgico, a criança possui todo o cuidado pós cirurgia, com atendimento humanizado.

A Fundação Hospitalar é certificada como Hospital Amigo da Criança. Essa iniciativa proporciona referência em qualidade e humanização do atendimento durante todas as etapas da gestação, parto e nascimento e período neonatal precoce.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram