Nossas Notícias

Gratuitos em Rio Negrinho: ainda há vagas para os cursos de Contabilidade e Assistente Administrativo, promovidos pelo Senac em parceria com a CDL e Sindilojas

RIO NEGRINHO. Continuam abertas as inscrições para os cursos de “Contabilidade para Não Contadores” e “Assistente Administrativo”, promovidos através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Negrinho e Sindilojas.

Os cursos integram o PSG (Programa Senac de Gratuidade) e para concorrer as vagas, o aluno deve ter renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos por pessoa da família.

“Estamos com 23 inscritos no curso de contabilidade e outros 21 inscritos no curso de assistente administrativo”, explica Chayanne Dums, da CDL.

“São 40 vagas disponíveis para cada”, destaca.

O curso de Contabilidade terá início em 15 de agosto, com término previsto para 17 de outubro de 2022. A carga horária é de 30 horas/aula, sempre das 08h30 às 11 horas, às segundas-feiras.

É pré-requisito ter escolaridade de no mínimo ensino médio incompleto e 16 anos de idade. As aulas acontecem em Rio Negrinho.

Já o curso de Assistente Administrativo inicia em 25 de agosto e segue até 29 de novembro de 2022. Com carga horária de 160 horas, as aulas acontecerão sempre das 13h30 às 16h55, nas terças, quintas e sextas-feiras.

É pré-requisito para se inscrever na capacitação estar cursando anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e idade mínima de 14 anos. As aulas também acontecem em Rio Negrinho.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo link : https://forms.gle/EW8m7XAaLonxDzKYA ou diretamente no Senac em São Bento do Sul.

O endereço é rua Augusto Klimmek, 277, no Centro, em frente a Condor. Contatos: 47 3634 0602 / WhatsApp 47 98885 8992 – E-mail: saobentodosul@sc.senac.br.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram