Nossas Notícias

São Bento do Sul: após sucesso na Mostra de Inverno, Hip Hop X-Style se prepara para o Festival de Dança de Joinville

SÃO BENTO DO SUL. Depois de promover a 5ª Mostra de Inverno nos dias 14 e 15, no Annes Gualberto, o coreógrafo Danilo Rogério de Lara, também coordenador do Hip Hop X-Style, fala sobre o sucesso do evento e da expectativa para a participação de 60 dançarinos do grupo no 39º Festival de Dança de Joinville, que começou dia 19 e segue até dia 30 deste mês.

A Mostra de Inverno serviu para arrecadar recursos para a participação do grupo em Joinville e teve resultado muito positivo.

“O público adorou bastante as nossas apresentações. Já estavam ansiosos, principalmente porque tinha alunos novos e que pela primeira vez estavam ali na nossa mostra. Além do público, pais e alunos, eu também estava ansioso para ver como que iam ser as coreografias novas. Até porque a maioria dessas coreografias vamos apresentar em Joinville”, explica.

“Minha expectativa maior era sobre como o público ia reagir e reagiu muito bem. A última coreografia é a que vai competir em Joinville, então eu estava mais ansioso para ver essa, mas no fim deu certo”, cita.

Ainda sobre a mostra, Danilo explica que foram apresentadas 20 coreografias com dois grupos convidados. No dia 14, além do HHX, também se apresentou o grupo de dança do SESC de São Bento do Sul. No dia 15, as apresentações foram do HHX e da Cia Dança Comigo, de Rio Negrinho.

“O público foi de umas 700 pessoas mais ou menos e isso foi bem gratificante. O público de São Bento gosta bastante do nosso trabalho, gostam do Hip Hop X-Style. Estou bem feliz pelo resultado”, comenta.

Danilo também se disse muito emocionado por poder dançar com as filhas durante a Mostra.

“Isso para mim também é muito gratificante”, resume.

“Quero também fazer um agradecimento aos pais que não medem esforços para ajudar os filhos nos festivais de dança. Eles deram o maior apoio ao evento e estão sempre ajudando o nosso grupo a tentar conseguir recursos para participar dos festivais”.

Festival de Dança
Ao todo 60 bailarinos – de um total de 110 do grupo – participarão do Festival de Dança, além de cinco responsáveis.

“Vamos nos apresentar em palcos abertos do dia 26 até o dia 30. Dia 27 acontece a competição na qual vamos disputar na categoria ‘Meia Ponta’, a mesma em que no passado fomos campeões. A coreografia é nova e queremos ver a reação dos jurados. Vamos competir para tentar conquistar o título de novo”, destaca.

“Caso o grupo seja campeão dia 27, vamos dançar no dia 30, na Tarde dos Campeões”, encerra.

LEIA TAMBÉM:

5ª Mostra de Dança de Inverno do Grupo Hip Hop X Style continua hoje, em São Bento do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram