Nossas Notícias

Conheça a história da pintura do ponto de ônibus que está fazendo sucesso em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. As mãos de José Roberto Flegler, de 53 anos, que reside há cerca de um ano em São Bento do Sul, mas que é natural de Colatina, no Espírito Santo, foram as responsáveis pela pintura, que na verdade mais pode ser chamada como obra de arte, junto a um abrigo de ônibus na BR-280.

O abrigo fica na entrada da Metalife, no Vista Alegre e a ideia para a pintura surgiu da diretora de operações, Sofia Jayko e contou com a parceria de Cibele Forteski e de Edmilson Pereira Melo, ambos também colaboradores da empresa.

A reportagem do Nossas Notícias conversou com Sofia, Cibele, Edmilson e “Beto”, o pintor. Os profissionais contaram os detalhes da iniciativa que, sim, é inspiradora!

Eles explicaram que a pintura representa três cachorros que foram adotados pela empresa.

“São eles que estão representados na pintura da esquerda para a direita. São o Nego, carinhosamente chamado também de Neguinho, o Rubinho e o Toby”, conta o pintor.

“A empresa ficou encarregada de cuidar do ponto de ônibus, pintar e dar a manutenção necessária e como já haviam adotados os pets há um bom tempo, resolveram então colocar a mensagem de conscientização para que outras pessoas possam fazer o mesmo”, detalha o pintor.

As pinturas foram realizadas durante quatro dias e para o trabalho foram usados tinta acrílica e PVA. O investimento somente em material foi de aproximadamente R$ 250,00.

“Trabalho também fazendo trabalhos de pinturas artísticas em madeira, especialmente com motivos de pets”, comenta Flegler, que expõe seu trabalho no perfil @natureza_ilustrada no Instagram.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento e divulgação. Espero que a iniciativa possa crescer, tornando a cidade mais colorida e alegre e levando em cada espaço uma mensagem para nos levar a reflexões transformadoras para um mundo melhor”, diz.

Cibeli, que foi a pessoa que “encontrou” o trabalho de Roberto, também falou sobre o trabalho.

“A Sofia pensou em deixar o ponto mais bonito e confortável para os colaboradores que pegam ônibus ali e para os demais usuários. E como nossos dogs vivem ali, ela teve a ideia de pintar eles. Aí em pesquisa, encontrei o Beto (José Roberto) e ele fez essa linda obra de arte”, detalha ela, que adianta que outras iniciativas serão colocadas em prática em breve.

“Vai ser feito ainda um jardim em volta do local, que também recebeu iluminação”, cita.

Sofia detalhou um pouco mais sobre sua ideia.

“É a entrada da nossa empresa, é onde a maioria dos nossos funcionários ficam aguardando o ônibus para ir embora. O lugar sempre estava sujo, nunca teve iluminação e eu gostaria de trazer um pouco de leveza para esse espaço, alguma coisa divertida e que de alguma forma trouxesse uma mensagem de conscientização para todos que passam ou fazem uso do ponto e também porque os nossos três cães ficam ali, esperando até o pessoal ir embora. É como se eles fossem se despedir todos os dias dos colaboradores”, diz Sofia.

Edimilson contou também que contatou o vereador Dido, que auxiliou no projeto e a prefeitura, que realizou melhorias no entorno do ponto.

“Veio a patrola aqui, foram colocadas as pedras, ficou bem bom também”.

E o projeto não para por aí, não! Pois tem mais e vem mais!

“Vamos colocar lixeiras aqui no ponto. Meu próximo projeto é em uma pracinha (ainda não sei o local, mas vou dar preferência que seja aqui no bairro Vista Alegre). Quero colocar casinhas de cachorros nessa praça, pois hoje temos muita sobra de madeira. Também vou colocar almofadinhas. Vai ficar bem legal”, adianta.

“Meu sentimento é de gratidão, por tanta gente ajudar a levar esse projeto adiante. Temos uma equipe fantástica aqui”, finaliza Sofia.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram