Nossas Notícias

Cinco postos de saúde com horário estendido e sem necessidade de agendamento de consulta em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Desde quarta-feira (13), cinco postos de saúde estão com atendimentos em livre demanda, sem necessidade de agendamento. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, definiu horário estendido das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, no ESF 2 Serra Alta, ESF 3 Centenário, ESF 6 Cruzeiro e Unidades Sanitárias do bairro 25 de Julho e do Centro.

Conforme a prefeitura, somente na quarta-feira, foram mais de 200 atendimentos realizados pelos postos e segundo o prefeito Antonio Tomazini, o objetivo é fazer com que a população tenha o acesso ao atendimento de qualidade e agilidade nas unidades.

“Esta ação terá reflexo diretamente para desafogar o Hospital, pois o atendimento será por livre demanda. Além disso, também pensamos na questão do horário comercial, onde o cidadão que não conseguir ir durante o dia, poderá procurar uma das unidades no período noturno”, explica o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Marcelo Marques, esse projeto também propicia que a população não precise agendar o seu atendimento.

“Criamos um novo modelo de contratação de profissionais para poder preencher o quadro de médicos no município, através da contratação de uma empresa para prestar esses serviços. Por conta disso, não haverá falta de profissionais para atuar nas unidades, visando o atendimento ágil à comunidade pela livre demanda”, destaca Marcelo.

Serão ofertados todos os atendimentos disponíveis pela rede de atenção básica, desde atendimento médico, aplicação de vacinas de rotina, farmácia e outros procedimentos disponibilizados para a comunidade. Cabe destacar que através desta ação, também será possível analisar como será o atendimento futuro com a nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Visitas aos postos

O prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, e do secretário de Saúde, Marcelo Marques, também estiveram na quinta-feira (15), visitando algumas das unidades que estão com o horário estendido. Na oportunidade, puderam conversar com os novos médicos contratados, demais profissionais e comunidade.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram