Nossas Notícias

Rio Negrinho: prefeitura lança Mapa de Obras; população pode acessar ferramenta pela internet

RIO NEGRINHO. A prefeitura lançou nesta terça-feira (12), o Mapa de Obras da cidade. A plataforma on-line permite que o cidadão acompanhe as obras que estão em andamento, como construções, revitalizações, reformas e outras intervenções, além de trabalhos já finalizados.

O Mapa é uma ferramenta para a população saber onde e como o município tem investido os recursos públicos. Para visualizar, basta acessar www.rionegrinho.sc.gov.br/mapadeobras.

Uma das obras que a prefeitura iniciou recentemente foi a segunda etapa da reforma do Ginásio Alvino Anton, no bairro São Pedro, que objetiva a modernização e adequação às normas de acessibilidade, além melhorar a segurança do prédio.

O ginásio faz parte do conjunto da EMEB Prefeito Frederico Lampe e passará por uma reforma completa, que será divida em três etapas. A primeira etapa, já concluída, foi a colocação de manta asfáltica alumizada no telhado. A instalação da manta asfáltica em toda cobertura tem a função de isolamento térmico, deixando a temperatura no interior do ginásio mais agradável, tanto em dias quentes quanto em dias frios; melhora a acústica e melhora a resistência contra infiltrações.

A próxima etapa da reforma prevê a reforma geral do ginásio, com a substituição e novas aberturas com elementos vazados em concreto, reforma do sistema de distribuição elétrica, reforma de banheiros, construção de banheiro PCD, além de Pintura completa.

A terceira e última etapa será a colocação de piso modular esportivo, que dá à quadra muito mais qualidade para a prática esportiva.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram