Nossas Notícias

Rio Negrinho: cursos gratuitos de Contabilidade e Assistente Administrativo estão com inscrições abertas

RIO NEGRINHO. Através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Negrinho e Sindilojas, estão abertas as inscrições para os cursos de “Contabilidade para Não Contadores” e “Assistente Administrativo”.

O local das aulas ainda será definido mas os interessados já podem se inscrever por este link: https://forms.gle/EW8m7XAaLonxDzKYA

Os cursos serão realizados por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade) e para concorrer as vagas a renda familiar do aluno não pode ultrapassar 02 salários mínimos por pessoa da família.

O curso de Contabilidade terá início em 15 de agosto, com término previsto para 17 de outubro de 2022. A carga horária é de 30 horas/aula, sempre das 08h30 às 11 horas, às segundas-feiras. É pré-requisito ter escolaridade de ensino médio incompleto e 16 anos de idade.

Serão repassados conhecimentos sobre pensamento contábil: conceito e evolução histórica, procedimentos, princípios, postulados, e convenções contábeis.

A capacitação prevê ainda: o método franciscano e das partidas dobradas: conceito e escrituração, demonstrações contábeis: definição, tipos (Balanço Patrimonial e Demonstração do resultado do exercício), indicadores de desempenho: Índice de liquidez, rentabilidade, estrutura de capital, entre outros e índice de liquidez, rentabilidade e estrutura de capital: conceito, aplicação de fórmula e avaliação de resultados, dentre outros.

Já o curso de Assistente Administrativo inicia em 25 de agosto e segue até 29 de novembro de 2022. Com carga horária de 160 horas, as aulas acontecerão sempre das 13h30 às 16h55, nas terças, quintas e sextas-feiras.

É pré-requisito para se inscrever na capacitação estar cursando anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e idade mínima de 14 anos.

Mais informações pelos fones 3634 0602 ou 47 98885 8992 ou ainda pelo e-mail: saobentodosul@sc.senac.br.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram