Nossas Notícias

Em reunião com promotor, Conseg Unificado busca soluções para a comunidade em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Membros do do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg – Unificado se reuniram com o promotor Thiago, da 3ª. Promotoria de São Bento do Sul na tarde de sexta-feira (1°).
 
O tema do encontro versou sobre o loteamento que está para ser implantado no entorno na Penitenciária Industrial.

De acordo com membros do Conseg, inúmeras pessoas da comunidade estão apreensivas com a localização do referido loteamento, pois segundo elas, graves problemas serão gerados futuramente com a concentração de um número incalculável de pessoas residindo no entorno da Penitenciária.

Os moradores acreditam que a questão vai resultar no aumento dos índices de criminalidade, sérios riscos de acidentes de trânsito próximo a rodovia, necessidades diversas da população local como posto de saúde, escola, segurança, etc…

O promotor destacou que acredita que o problema envolve principalmente os poderes legislativo e executivo, que podem promover mudanças no Plano Diretor, modificando a área hoje prevista para o loteamento, de zona residencial para zona industrial.

Ele falou também que acredita que um movimento significativo de pressão popular, de lideranças e de debate, seja o caminho que permita modificar o zoneamento.

“Estamos articulando com integrantes do COMAD um alinhamento para buscarmos os apoios necessários.
O Conseg de São Bento do Sul vem trabalhando sempre à frente da comunidade, analisando e observando situações futuras na questão segurança da cidade”, declararam os integrantes do Conselho.

Eles salientaram também que o trabalho sempre voluntário dos membros em conjunto com a comunidade vem trazendo benefícios e mais uma vez corre contra o tempo para tentar mais uma solução.

Acompanhe as ações do Conseg nas redes sociais! Conseg São Bento do Sul no Facebook e @consegsbs no Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram