Nossas Notícias

Obra será retomada no CEIM Pingo de Gente, em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Antonio Tomazini autorizou, através da assinatura de ordem de serviço, a retomada das obras de ampliação e reforma no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, no bairro Centenário.

A obra já havia sido iniciada em 2021, porém, a empresa responsável acabou abandonando os serviços, necessitando aguardar todos os procedimentos administrativos e jurídicos para contratação de uma nova empresa.

Já nesta semana, a empresa vencedora da nova licitação iniciará as intervenções no local para dar sequência ao projeto, com investimento de R$ 1,4 milhão.

Após todos esses percalços, a obra terá continuidade contemplando a reforma interna do bloco superior, reforma da cozinha e da lavanderia, e revisão de toda a parte elétrica para instalação dos novos equipamentos elétricos que foram adquiridos.

Além disso, será feita reforma, ampliação e troca do telhado do bloco inferior, adequação do estacionamento, construção de calçadas no entorno, pintura externa e interna da unidade, entre outras melhorias.

Segundo o prefeito Antonio Tomazini, este CEIM também irá atender as famílias do novo residencial Santa Fé, por isso espera-se que a obra siga com agilidade.

“Tínhamos um impasse burocrático o qual foi solucionado e, agora, a nova empresa vencedora da licitação está apta para retomar as atividades. Com a finalização da obra os alunos terão um espaço ainda melhor para aprender e os profissionais para realizarem seus trabalhos”, disse.

O secretário de Educação, Josias Terres, explicou que durante todo o processo, reuniões com a comunidade escolar foram realizadas para orientar sobre a situação.

“Agora, os pais, alunos, professores e demais profissionais ficarão mais tranquilos, pois os trabalhos serão concluídos, sendo de grande benefício para todos. Continuaremos vistoriando e acompanhando a obra para que tudo ocorra da maneira correta”, frisou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram