Nossas Notícias

Grupo Escoteiro promove Mutirão Ecológico em Rio Negrinho neste sábado

RIO NEGRINHO. Das 9h às 11h deste sábado (25), o Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira, de Rio Negrinho, promove o Muteco (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica).

A ação acontecerá na Praça do Avião e contará com distribuição de mudas e compartilhamento de informações sobre a importância das abelhas para o ecossistema.

O coordenador da ação e chefe da Tropa Escoteira, Fabiano Kutach explica que o Muteco integra a programação nacional do Escoteiros do Brasil, e cada grupo é responsável por desenvolver ações de educação ecológica em suas cidades.

“O objetivo é trabalhar a importância da preservação, do cuidado com a natureza, e também da importância das abelhas para o nosso planeta. E é isso que os escoteiros vão compartilhar com a comunidade”, explica.

Ao todo, em torno de 60 escoteiros, com idade entre 7 e 18 anos, estarão participando da atividade, além dos chefes de cada ramo.

O Muteco é celebrado em junho, também em função das comemorações do Dia do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 do mesmo mês.

A ação conta com o apoio da Arpa Cult (Associação Rio-negrinhense de Paisagismo e Cultura) e também da Secretaria de Agricultura de Rio Negrinho, que doaram as mudas para a atividade.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram