Nossas Notícias

Domingo tem Yoga na Praça Nosso Jardim, no centro de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O Dia Internacional da Yoga, comemorado no próximo dia 21, contará com uma ação na Praça Nosso Jardim, no Centro Cívico, neste domingo (19).

Destinada tanto para praticantes como para quem pretende ter a primeira experiência, e também sem limite de idade, a atividade acontecerá a partir das 15h30. Para participar basta levar um tapete pequeno, canga ou toalha pra cobrir o gramado.

“Este ano fizemos a aula gratuita todos os meses até agora, mas o projeto em praças da cidade acontece desde quando cheguei aqui, em 2016. Sou formada em Yoga pelo Vaishnava Vedanta Yoga, no Rio de Janeiro, desde 2014 e dou aulas de Yoga em Rio Negrinho há 6 anos. Já dei aulas para grupos da terceira idade pela prefeitura e participei de muitos projetos e eventos multiculturais, como instrutora de Yoga pra todas as idades”, conta a professora Natália Campos.

“O espaço onde dou aula fica no bairro Ceramarte, é Espaço Clara Luz e as aulas experimentais são gratuitas. O Yoga na Praça agora virou Yoga no Nosso Jardim, para trazer o pessoal para esse espaço tão bonito e bem cuidado, valorizando nossos espaços públicos”, frisou.

A professora destacou também que o Yoga tem o objetivo de trazer relaxamento, alongamento, consciência corporal e um cuidado com a saúde mental e emocional através da meditação e respiração consciente. A ação deste domingo contará também com a instrutora Geysa Liebl.

“Olhei da varanda e vi no Nosso Jardim simplesmente um santuário, perfeito para gente se encontrar e compartilhar essa coisa boa. Desci pra ver de perto e quando li a placa com a descrição do ponto #1 da trajetória da praça, ficou mais que decidido que seria o novo local”, disse.

“Este ponto é uma homenagem ao povo indígena Laklānō, que viveu aqui na nossa região muito antes de nós. A descrição deles tem tudo a ver com o que o Yoga nos ensina: ir em direção ao sol”, reforça.

Ainda sobre o local, Natália diz que além de divulgar o Nosso Jardim, a intenção é também aproveitar o espaço e dar mais visibilidade para a Yoga.

“É um espaço muito lindo, muito gostoso e que também promove a cultura e o turismo”, encerra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram