Nossas Notícias

Sábado tem caminhada em alusão ao Orgulho Autista em Rio Negrinho

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Negrinho (AMAr), promove neste sábado (18), “Dia do Orgulho Autista”, a primeira edição da Caminhada Azul, iniciativa que vai percorrer a área central da cidade, com saída da rodoviária até a Praça do Avião, a partir das 14 horas.

De acordo com a presidente da associação, Adriana Carvalho de Oliveira, a proposta quer fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho da entidade.

“Queremos que as pessoas saibam da existência da associação e que nos ajudem a fazer as coisas acontecerem. Nós precisamos de ajuda e queremos que as pessoas fiquem cientes de que elas podem também fazer parte disso, nos ajudando, auxiliando em nosso propósito que é conseguir oferecer terapias gratuitas para os autistas”, explica Adriana.

Segundo ela, quanto antes iniciarem essas terapias, melhor é o desenvolvimento de quem tem a síndrome.

Sobre a data, Adriana lembra que o Dia do Orgulho autista é uma iniciativa do grupo Aspies for Freedom, dos Estados Unidos, e que prevê a celebração da neuro diversidade de pessoas do espectro do autismo, anualmente, todo 18 de junho.

“O Orgulho Autista reconhece o potencial inato em todas as pessoas, incluindo aquelas no espectro do autismo e é assim que a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Negrinho está preparando a caminhada do orgulho”, cita a presidente.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está apoiando este evento e convida o comércio da cidade para decorar as suas vitrines com o tema até dia 18 de junho.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram