Nossas Noticias

Frio e geada devem se repetir nesta segunda-feira, conforme previsão do tempo

Foto: reportagem do Nossas Notícias/ Rio Negrinho no início da manhã de hoje (12)

REGIÃO. Conforme a Defesa Civil, o domingo (12) amanheceu gelado em todo o estado de Santa Catarina, com registro de temperaturas negativas desde o Oeste até o Alto Vale do Itajaí. Em Rio Negrinho, conforme a imagem abaixo, -1,6 °C foi a menor temperatura registrada entre às 19h de sábado (11) e 07h de hoje (12). Na região, no mesmo período, a menor temperatura foi de -2,6°C, em Monte Castelo.

No Litoral, também no início da manhã, as mínimas chegaram aos 3°C em alguns municípios.

Em Santa Catarina, também entre às 19h de sábado e 07h deste domingo, a menor temperatura foi de – 6,1 °C, em Urupema.

Previsão para esta segunda-feira (13)

Conforme a Defesa Civil, a segunda-feira (13) inicia com chance de geada em boa parte do estado, com temperaturas baixas e sensação de frio, devido a atuação de uma massa de ar frio, de origem polar.

Com a presença do sol, a geada se dissipa pela manhã e predomina a condição de sol e poucas nuvens no estado.

Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos -5°C na Serra; -2°C no Meio Oeste; em torno de 3°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e região Serrana; perto dos 6°C no Litoral Sul e de 6°C a 11°C nas demais áreas.

À tarde, as temperaturas chegam aos 19°C no litoral e nas áreas próximas e ficam próximas aos 16°C em boa parte de Santa Catarina.

Segue o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à onda de frio. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram