Nossas Notícias

Núcleo visa compartilhar ideias e projetos na área de Educação em São Bento do Sul

Foto/divulgação: Núcleo iniciou suas atividades no início deste ano

SÃO BENTO DO SUL. No início deste ano foi lançado o Núcleo de Educação da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), um grupo idealizado com o intuito de fortalecer este segmento tão importante para o desenvolvimento social e econômico do município.

Nestes seis meses de trabalho, o colegiado composto por educadores, gestores educacionais e demais profissionais do setor teve a oportunidade de identificar demandas comuns e traçar objetivos claros para potencializar o ensino e o seu mercado.

Conforme explica a diretora da pasta de Educação da Acisbs, Sibeli Contesini, a ideia surgiu em diálogo com outros membros diretoria da entidade.

“Um caso que evidenciou a necessidade de se organizar de forma mais direcionada o mercado de educação foi o de uma empresa que nos relatou a sua dificuldade em contratar colaboradores com formação, atitude e visão mais aprimorada para certas ações. Então, visualizamos que tudo inicia e acaba na educação, por isso, é primordial que seja tratada com toda a atenção”, frisa.

Percebendo a Associação Empresarial como ponte de evolução para toda a comunidade, iniciou-se, então, a viabilização do novo núcleo. Para isso, objetivos foram definidos, como conta o coordenador do Núcleo de Educação, Délcio Pereira.

“O principal objetivo é fomentar boas práticas que possam ser aplicadas nas instituições de ensino do município, de forma a construir uma educação de qualidade, inclusiva, dinâmica, sustentável, pautada na ética e no compartilhamento de experiências”, afirma.

Nesse percurso, também foram apontados desafios a serem transpostos, focando no aperfeiçoamento de todo o quadro. Para Délcio, a chave que possibilita tal transformação se encontra na colaboração de um conjunto de atores.

“A articulação de ações e propostas que permitam o exercício de uma consciência coletiva em prol do desenvolvimento do humanismo solidário nas atividades curriculares e extracurriculares de instituições e demais atores da comunidade local”, apontou o coordenador.

Associativismo

O associativismo é a ferramenta que auxilia na travessia destes desafios, a partir do foco comum em buscar soluções para questões gerais do setor.

“A integração do Núcleo no âmbito da Acisbs pode auxiliar na capilarização, socialização e legitimação de suas ações, de forma a gerar novas colaborações e estabelecendo novas sinapses dentro do contexto objeto do núcleo, trazendo inovações e abordagens emergentes neste eixo temático”, evidencia Délcio.

Faça parte

Délcio destaca que para participar do Núcleo de Educação da associação basta ter vontade de fazer a diferença e estar comprometido este meio.

“Venha conhecer o núcleo de Educação da ACISBS, e nos auxiliar a promover a educação, na busca do desenvolvimento humano e profissional em São Bento do Sul”, concluiu.

Para mais informações entrar em contato pelo caroline@acisbs.org.br ou (47) 99276-2142.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram