REGIÃO. As Polícias Militar e Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar do Paraná deflagraram uma operação conjunta que resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento nos crimes de adulteração do sinal identificador de veículo automotor e de receptação de produtos. Também foi apreendido um caminhão clonado e diversos objetos de origem ilícita.
A operação ocorreu nesta terça-feira (07), em uma propriedade na Estrada Principal da localidade de Vermelhinho, em Piên (PR).
O sucesso da operação se deu com o trabalho em conjunto dos policiais dos dois estados. O compartilhamento de informações ocorreu após a prisão de pessoas envolvidas em diversos crimes praticados na região de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. A partir de então foram realizadas as diligências que culminaram na operação.
Em uma parte da propriedade, uma antiga estufa de fumo foi transformada em uma residência e que comumente era alugada a criminosos da região. No local foram localizados diversos objetos de origem ilícita, alguns deles inclusive com registros de roubos ocorridos em Campo Alegre.
Também foram localizados um caminhão Ford/Cargo 2428e (com indícios de adulteração e clonagem) e uma chapa de placa veicular sem gravação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro (PR). Os materiais apreendidos também foram entregues.