Nossas Notícias

Fim de semana de atividades literárias e culturais na Feira do Livro de Joinville

Encontro de Cosplay promete agitar o domingo

O último fim de semana da Feira do Livro promete agradar e entreter adultos e crianças. A programação variada traz contações de histórias, apresentações musicais e um encontro de cosplay. A feira abre sábado às 9h e domingo a partir das 10h, com entrada gratuita.

O sábado inicia com a contação de histórias “Lei que resolva problemas: lei-tura!”, da revista eletrônica da OAB de Joinville. Às 9h, a atração será comandada pela dra Marina Du Bois, membra do conselho de pareceristas da revista eletrônica da OAB de Joinville.  Em seguida, ocorre a oficina “Tecendo com Arte com Círculo”, da Fiesc. Às 10h, está marcado o painel e lançamento do livro “A revolução das Fintechs e o futuro do Comércio Internacional”, com Alisson Júlio, Maitê Bustamante e Roberto Hering Meyer.  

Apaixonados pelos bonecos e cards do Pokemon tem hora marcada para passar na feira: às 14h, acontece o 1º Poké-Encontro de Joinville, promovido pela Amora Bookstore. A palestra organizada pela Editora Paulus “A Importância da literatura das obras de Monteiro Lobato” e lançamento dos livros da professora Milena Martins está marcado para as 15h. Com a proposta de incentivar a leitura, Sandra Helena Domingues, do Espaço Cultural Ritzmann, faz o bate-papo “Escutatória e Colorê Colorê, tem livro pra você, às 16h. 

A Turma do Fritz promete agitar o público presente na feira com Contação de histórias e muita música, a partir das 18h. Já, às 19h, Claudia Suéli Weiss, do Colégio Alfa realiza a palestra “A Mediação de leitura e sala de aula”. Fechando a programação de sábado, as blogueiras literárias de Joinville e autoras convidadas fazem o bate-papo “A magia dos romances de época”, às 20h.

Programação de domingo

No domingo a feira inicia às 10h com a contação de histórias “Lei que resolva problemas: lei-tura!”, da revista eletrônica da OAB de Joinville. Às 11h, o colégio Bonja Internacional aborda o ensino de língua estrangeira na palestra “Ensino trilíngue: preparando seu filho para o mundo”, com as professoras Ângela Cristina Cardoso e Sandra Regina Köhntopp. 

Às 14h, o colégio Alfa faz a palestra “Por que falar de sentimentos na escola”, mediada por Claudia Suéli Weiss.  Às 18h, a parceria entre a Univille e a Metamorfose Cia Cênica resulta na peça “A princesa Margarida, um musical brincante”. 

Um dos momentos mais esperados da 18ª edição da Feira do Livro de Joinville é o Encontro de Cosplay, às 14h30. O cosplay é um hobby de muitas crianças, jovens e adultos, os quais se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa, que podem estar relacionados a games, animes, mangás e outros. O diferencial é que o cosplay é baseado na ideia do DIY – do it yourself (faça você mesmo), produzindo as próprias fantasias, equipamentos e acessórios para a caracterização do personagem. Além de se fantasiar, os participantes do Encontro também precisam interpretar seus personagens escolhidos.

Toda a programação da Feira do Livro é gratuita.  

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram