Nossas Notícias

Feira do Livro de Joinville chega a sua  18ª edição 

Entre os dias 3 a 12 de junho, a cidade recebe seu maior evento literário que promove palestras de importantes autores do país, além da já tradicional comercialização de livros e ações de estímulo à leitura. O evento acontece mais uma vez no Expocentro Edmundo Doubrawa e tem como principal objetivo celebrar os encontros transformadores proporcionados pelos livros durante os 18 anos do evento. Não é à toa que o tema desta edição será “Literatura – A Arte do Encontro”. 

“A feira se consagra através dos encontros do autor com o leitor com seu novo hobby e, muitas vezes, do autor consigo mesmo”, afirma a idealizadora do evento Sueli Brandão. 

Segundo a organização, significativos nomes da literatura já confirmaram sua participação. Na lista estão: o gaúcho, Fabrício Carpinejar que já escreveu 48 livros e se tornou famoso nas redes sociais por postar pequenos pensamentos escritos em guardanapos; André Neves que dedica-se a arte de escrever e ilustrar para crianças de todas as idades conquistando assim importantes prêmios na sua carreira; a escritora e narradora de histórias, Penélope Martins, autora de “Minha vida não é cor-de-rosa” e “Que amores de sons”; Kalunga que já escreveu 15 livros para o público infantil e infanto-juvenil; Cleber Fabiano que trará uma reflexão sobre a importância da literatura na formação do ser humano e o Padre Francisco Galvão que aborda em seus livros temas como resiliência e espiritualidade. 

Além disso, a feira também abre espaço para escritores locais divulgarem seus livros e compartilharem experiências de leitura e escrita. Sendo assim, durante nove dias, quem passar pelo evento encontrará vários escritores da região, além de conferir atrações de teatro, contação de histórias, painéis, sessões de autógrafos e apresentações musicais. 

“A 18ª edição do evento oferecerá momentos de aprendizagem, de despertar para a leitura e de viagem pelo mundo mágico dos livros, expandindo a forma de pensar e agir”, destaca Sueli Brandão que destaca ainda que são esperados mais de 100 mil visitantes. 

A Feira do Livro terá também campanha para doação de livros usados que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias. A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira. 

SOBRE A FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

A Feira do Livro foi criada em abril de 2004, com o objetivo de democratizar a leitura e promover eventos literários em Joinville e região. Em dezembro do mesmo ano, foi fundado o Instituto da Cultura e Educação, que expande as atividades literárias e eventos culturais para outras cidades do país.

Agende-se

18ª Feira do Livro de Joinville

Quando: de 3 a 12 de junho de 2022

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC

Entrada gratuita

Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site www.feiradolivrojoinville

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram